Menor mata mãe, confessa crime e diz que motivo era que queria ter mais liberdade com o namorado

O assassinato aconteceu uma semana após Adriana proibir a adolescente de levar o namorado, Daniel Duarte Peixoto, à sua casa

Casal compra álcool em posto de gasolina para atear fogo no corpo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olhos baixos, a imagem de X. na 32 DP (Taquara) contrastava, nesta quinta-feira, com a jovem que cultivou sua força nas aulas de muay thai durante quatro anos. Foi com as técnicas da luta que a menor, de 17 anos, teria conseguido matar a mãe, Adriana Rocha de Moura Machado. Fria, ela confessou o crime à polícia após ser pressionada. O assassinato aconteceu uma semana após Adriana proibir a adolescente de levar o namorado, Daniel Duarte Peixoto, à sua casa. Para ter mais liberdade com o parceiro, segundo a polícia, a jovem planejou e executou o crime com a ajuda do rapaz.

X. dormia na mesma cama da mãe, em um pequeno apartamento no Cachambi. Foi da intimidade que ela tirou a oportunidade para golpear Adriana com um ?mata-leão?. Já desmaiada, a vítima foi sufocada com um saco plástico. Daniel já aguardava X. do lado de fora da casa, para comprarem álcool e queimarem com o corpo. O casal levou Adriana até um terreno em Duque de Caxias, onde o corpo foi incendiado.

Um dia depois, a menor ligou para o primo, o inspetor de polícia Rafael Machado, para comunicar o desaparecimento da mãe. X. acusou uma prima, que discutiu com Adriana recentemente pela herança de outro parente.

? Ela me pedia para procurar a mãe nos hospitais, sabendo onde ela estava. Se existe um monstro nessa história, é ela ? desabafa Fabiana Lopes, amiga da família.

Segundo a polícia, a jovem também tinha interesse em um seguro de vida da mãe, no valor de R$ 15 mil, do qual era a única beneficiária. Após quatro depoimentos, o casal confessou o crime. Daniel pode pegar até 30 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. X. cumprirá uma medida socioeducativa por no máximo três anos.

Três dias depois de matar a mãe, X. recebeu em casa para falar sobre o suposto desaparecimento da telefonista. Na ocasião, a estudante ajudou a procurar fotos de Adriana Rocha de Moura Machado nas redes sociais, contou detalhes dos últimos momentos dela e disse desconhecer seu paradeiro. Não esboçou emoção.

? Não faço ideia do que pode ter acontecido com ela ? garantiu, tímida, ao lado do namorado e da tia.

? Estamos em estado de choque. Nunca imaginamos que uma menina de quem cuidei desde bebê, que sempre recebeu muito carinho, fosse capaz disso ? emocionou-se a dona de casa Regina Célia Machado Matos, tia da telefonista.

Na tarde da última terça-feira, a assassina confessa chamou um parente para anunciar ?uma boa notícia?. Ela falou que prentedia se casar com Daniel. De acordo com parentes, a jovem não se mostrava preocupada com o sumiço da mãe.

Segundo a polícia, no dia seguinte ao assassinato X. foi à cooperativa Ouro Táxi, onde a mãe trabalhava, e pediu dinheiro para fazer buscas por hospitais e no IML. Mas gastou tudo em compras no Norte Shopping.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES