Mercado da Piçarra completa 20 anos e obras são cobradas

Segundo o presidente dos permissionários, Orlando de Sousa, muitas melhorias precisam ser feitas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE DOMINGO (22) DO JORNAL MEIO NORTE

O Mercado da Piçarra comemorou aniversário neste sábado (21). Com direito a missa, café da manhã e corte de bolo, o mercado que é um dos mais tradicionais de Teresina, completou 20 anos, porém, ainda com problemas recorrentes na infraestrutura. Segundo o presidente dos permissionários, Orlando de Sousa, muitas melhorias precisam ser feitas.

?Fizemos este evento para chamar a atenção das autoridades para o mercado. Esse mercado que é tudo de bom e que é tão conhecido pelos piauiense, pessoas de outros estados e até por pessoas de fora do país. Aqui é um patrimônio e devemos olhar mais por ele?, afirmou Orlando.

Atualmente o mercado conta com mais de 300 permissionários e apesar das dificuldades, os esforços de cada trabalhador e de todas as pessoas que participaram da organização do evento, é visto, pelo presidente, como gesto de amor.

O Mercado da Piçarra é considerado patrimônio histórico e cultural de Teresina. No prédio atual ele completou 20 anos, mas existe como mercado há mais de 40 anos. No início, ele era apenas uma feira, conhecida como Mercado da Lama, e ficava onde está o Centro Comercial da Piçarra hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES