Mercado de produtos infantis cresce em Teresina

A compra de fraldas, cosméticos, roupinhas, sapatinhos, dentre outros itens, aquece este mercado durante todo o ano

Mercado infantil | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os gastos dos pais com os filhos no primeiro ano de vida movimentam o mercado infantil. Por isso, apostar no segmento de produtos para bebês pode ser um negócio bastante promissor e lucrativo. A compra de fraldas, cosméticos, roupinhas, sapatinhos, dentre outros itens, aquece este mercado durante todo o ano.

Em Teresina, quem apostou nesse ramo de atividade foi a empresária Michelle Resende, com um diferencial inovador, que são os sapatos infantis, em couro, 100% artesanal. Ela conta que estudou o mercado durante um ano, até montar seu próprio negócio.

Raissa Morais

"O mercado infantil é muito bom. Nesse ramo de sapatinho é ainda melhor, temos uma proposta inovadora para Teresina, porque não temos muita opção no mercado, especialmente dos modelinhos que estou fabricando", comenta a empresária, que confecciona uma parte da produção e a outra parte, por conta da demanda, ela terceiriza. Michelle Resende é designer de calçados, ou seja, ela se encarrega da parte de modelos e especificidades, e manda para a produção.

"O maior problema que encontramos é a mão de obra qualificada. Essa é a maior dificuldade de quem tem marca própria, no Piauí", acrescenta. A empreendedora conta que vendeu muito no mês de dezembro, por ser um período em que as pessoas, de modo geral, gostam de presentear. A loja da Michelle Resende é virtual.

Raissa Morais

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDLOJAS), Tertulino Ribeiro Passos, no Piauí e, principalmente em Teresina, nos últimos anos, tem aumentado o número de lojas no ramo infantil. "Realmente, tem surgido muitas lojas deste segmento. No entanto, não temos os dados do número de lojas ou faturamento", afirmou Tertulino Ribeiro.

Peças aliam qualidade, beleza e conforto

Há seis anos atuando no universo infantil, a empresária Maria Luiza da Silva Santos, conhecida também por Malu Santos, conta que a ideia de trabalhar nesse ramo surgiu da necessidade e da dificuldade de encontrar enxoval para bebê, que aliasse qualidade, beleza e conforto. Sua loja confecciona 70% da produção, sendo que sua maior demanda é o enxoval personalizado e a roupa sob medida.

"Comercializamos enxoval para bebês, que vai desde kits de berço, kits de cama, cortinas... até fraldas, cueiros e paninhos de boca. Além disso, também trabalhamos com roupas para crianças de 0 a 8 anos, para meninas e meninos. Possuímos uma identidade forte e marcante, com roupas para crianças, com uma pegada no estilo retrô e clássico. Oferecemos um trabalho diferenciado para momentos especiais, em que as peças ou enxoval completo podem ser personalizados, com qualidade e ao gosto do cliente", reforça Malu Santos. Segundo ela, mesmo o país estando passando por um período de crise, o mercado infantil, de modo geral, está em constante crescimento, e o ramo de enxoval e roupas infantis de 0 a 8 anos também tem sido muito positivo.

Raissa Morais

A empresária comenta que as vendas no mês de dezembro foram boas, e que os finais de ano são sempre mais convidativos às compras, por ser um período em que existe uma maior circulação de dinheiro. "Esse período de final de ano deixa o mercado um pouco mais aquecido. Há um aumento na procura de roupas para as festividades de final de ano e também de mimos para presentear alguém especial", comenta Malu Santos, acrescentando que sua loja é física, mas as redes sociais são também um incremento para aumentar seu potencial de vendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES