Mercado do Peixe recebe últimos acabamentos

Mercado do Peixe recebe últimos acabamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reforma e amplia??o do Mercado do Peixe est? em fase de conclus?o. A execu??o da obra, or?ada em R$ 221 mil em recursos da Prefeitura Teresina, ficou sob responsabilidade da Superintend?ncia Municipal de Desenvolvimento Urbano Leste. Segundo ?ngela Lima, engenheira respons?vel pela obra, atualmente, est? sendo finalizada a pintura e o esgoto por onde escorre a ?gua pluvial.

?J? foram erguidos os novos banheiros; as lanchonetes, que antes n?o existiam; al?m da ?rea administrativa. Al?m disso, j? terminamos o piso e as instala?es hidr?ulico-sanit?ria. O Mercado do Peixe ? dividido em blocos onde s?o desenvolvidas atividades diferentes. Antes o local contava apenas com tr?s espa?os desse tipo, mas al?m da recupera??o a Prefeitura ainda construiu um novo bloco que garantiu uma melhor qualidade para a comercializa??o de pescados no Mercado?, explica ?ngela Lima.

Com a reforma houve uma reestrutura??o das atividades praticadas e alguns blocos passaram a abrigar novos servi?os. ?No bloco I, que antes funcionava a comercializa??o a varejo de peixe, ganhou a nova fun??o de dep?sito; no II continua a venda a atacado; no III ? onde se encontra a administra??o do Mercado; e no IV, o novo galp?o que foi constru?do, ? onde agora ocorrem as vendas a varejo?, enumera Lima.

Conforme dados da administra??o do Mercado do Peixe a comercializa??o m?dia ? de 400 toneladas de pescado por m?s cuja origem ? os estados do Maranh?o, Cear? e Tocantins. Essa ? primeira vez que o local est? sendo reformado desde sua funda??o em 1993 na gest?o do ex-prefeito de Teresina Wall Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES