Merendeiras dizem receber prêmio para racionar comida em escolas

Merendeiras dizem receber prêmio para racionar comida em escolas

Merendeiras dizem receber prêmio para racionar comida em escolas | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cozinheiras de tr?s escolas municipais da zona leste de S?o Paulo afirmaram que ganham um pr?mio para racionar comida nas unidades, revela reportagem publicada nesta ter?a-feira pela Folha (?ntegra dispon?vel para assinantes da Folha ou do UOL).

Durante vistorias promovidas pelo CAE (Conselho de Alimenta??o Escolar) um dos ?rg?os oficiais de fiscaliza??o da merenda, nove cozinheiras relataram pr?ticas como entregar a ma?? aos alunos pela metade; esmiu?ar peda?os de frango misturados a legumes que n?o estavam previstos no card?pio para a refei??o render mais; e acrescentar bastante ?gua ao molho de tomate.

A reportagem mostra que as merendeiras disseram ter como "pr?mio de economia" um b?nus mensal de R$ 40 pago pela empresa terceirizada, a Nutriplus, contratada pela Prefeitura de S?o Paulo para realizar os servi?os em 158 unidades escolares.

A Nutriplus confirma a exist?ncia de um pr?mio ?s merendeiras, mas afirma ser somente um incentivo "? qualidade do servi?o como um todo", e n?o ? economia de alimentos

O secret?rio municipal de Gest?o, Janu?rio Montone, afirma que a acusa??o do CAE est? sendo apurada e que ainda n?o existe comprova??o sobre a suposta irregularidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES