Meteorologia emite alerta laranja para chuvas intensas no Norte do Piauí

A previsão e de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h)

chuva | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta laranja para perigo de chuvas intensas para 25 cidades do Norte do Piauí. Nos demais municípios do Estado vigora o alerta amarelo de perigo potencial.

Leia Mais

Conforme a metereologia, o alerta tem duração das 9h43 deste domingo (13), até às 10h de segunda-feira (14). A previsão e de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h).

Inmet alerta para possibilidade de chuvas intensas no Norte do Piauí 

O Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento.

"Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)", diz o alerta.

Cada órgão pode utilizar um tipo de alerta ou escala. No entanto, como o Inmet é um instituto referência no Brasil, o modelo é repetido por várias instituições do país, como a Defesa Civil. As informações sobre os alertas para cada estado estão disponíveis no site do próprio Inmet https://alertas2.inmet.gov.br/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES