Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Meteorologia indica chuvas menos intensas no Piauí até quinta (7)

Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana

Compartilhe

No segundo dia útil do ano de 2021, Teresina amanheceu com chuva. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar), aponta a possibilidade de chuvas de menor intensidade em todas as regiões do Piauí até quinta-feira (7).

As chuvas desta terça-feira foram causadas pela formação de áreas de instabilidade, pelos ventos de leste e era a esperada a formação de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim de ontem.

Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana- Foto; Efrém Ribeiro

"A previsão aponta mais chuvas para o Piauí, mas serão chuvas mais reduzidas, por esses dias. Ontem aconteceram chuvas mais fortes no Norte, Centro-norte e Sudoeste do Piauí. Agora, ainda acontecerão, porém, de menor intensidade", caracteriza a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Na terça-feira (5) Teresina e Parnaíba têm dia parcialmente nublado e temperaturas máximas de até 36°C. Na quarta-feira (6), boa parte do estado terá chuvas isoladas com céu nublado. Na quinta-feira (7), o Piauí terá tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas e trovoadas.

Neste mês de janeiro, o Piauí está no período da chamada pré-quadra chuvosa, que começou em dezembro. De fevereiro a março ocorrem as chuvas.

"Lembrando que apesar de as chuvas aumentarem em janeiro e fevereiro (isso é climatológico, histórico), a previsão indica chuvas abaixo da média, no período compreendido de jan-fev-mar/2021", observa a meteorologista.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar