Meteorologia indica chuvas menos intensas no Piauí até quinta (7)

Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana

Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia útil do ano de 2021, Teresina amanheceu com chuva. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar), aponta a possibilidade de chuvas de menor intensidade em todas as regiões do Piauí até quinta-feira (7).

As chuvas desta terça-feira foram causadas pela formação de áreas de instabilidade, pelos ventos de leste e era a esperada a formação de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim de ontem.

Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana- Foto; Efrém Ribeiro

"A previsão aponta mais chuvas para o Piauí, mas serão chuvas mais reduzidas, por esses dias. Ontem aconteceram chuvas mais fortes no Norte, Centro-norte e Sudoeste do Piauí. Agora, ainda acontecerão, porém, de menor intensidade", caracteriza a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Na terça-feira (5) Teresina e Parnaíba têm dia parcialmente nublado e temperaturas máximas de até 36°C. Na quarta-feira (6), boa parte do estado terá chuvas isoladas com céu nublado. Na quinta-feira (7), o Piauí terá tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas e trovoadas.

Neste mês de janeiro, o Piauí está no período da chamada pré-quadra chuvosa, que começou em dezembro. De fevereiro a março ocorrem as chuvas.

"Lembrando que apesar de as chuvas aumentarem em janeiro e fevereiro (isso é climatológico, histórico), a previsão indica chuvas abaixo da média, no período compreendido de jan-fev-mar/2021", observa a meteorologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES