Meteorologia prevê muita chuva nesta semana; Teresina já acumula 31 mm

Grandes áreas de instabilidade da ZCIT continuam ativas sobre o Nordeste e espalham muitas nuvens de chuva.

| Grandes áreas de instabilidade da ZCIT continuam ativas sobre o Nordeste e espalham muitas nuvens de chuva. Foto: Lucrécio Arrais.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grandes áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continuam ativas sobre o Nordeste e espalham muitas nuvens de chuva.Maranhão, Piauí e Bahia começaram a semana com muita chuva. Somente na segunda-feira, 6 de janeiro, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em Zé Doca (MA), em apenas 6 horas. Em Itapetinga (BA), choveu 85 mm em 4 horas, mas 68,4 mm caíram apenas 1 hora. Esta foi uma chuva extremamente forte! Em Teresina, capital do Piauí, fortes pancadas de chuva com raios ocorreram na noite da segunda-feira.

Nesta terça-feira (7) , o centro-sul do Maranhão e do Piauí e o noroeste da Bahia, incluindo Barreiras, têm predomínio de céu nublado, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de temporais. RSegundo a medição da estação meteorológica leste do Cemaden, Teresina acumulou 33 mm de chuva.

Grandes áreas de instabilidade da ZCIT continuam ativas sobre o Nordeste e espalham muitas nuvens de chuva. Foto: Lucrécio Arrais. Nas outras regiões do Maranhão e do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, o sol vai aparecer forte durante a manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de chuva com moderada a forte intensidade em pequenas áreas.

Capital vai receber forte chuvas na semana. Foto: Lucrécio Arrais.

Mais pancdas na quarta (8)

A chuva pode ser forte e as pancadas vão começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol, no sul do Maranhão, na Região de Teresina e no oeste da Paraíba.

*Com informaçõesdo Climatempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES