Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Metrô de Teresina voltará a circular no início do mês de setembro

Medidas de segurança sanitária serão adotadas tanto nas estações como dentro dos VLTs.

Compartilhe

O governador Wellington Dias tratou, nesta sexta-feira (21), sobre a retomada das atividades do Metrô de Teresina. Ao lado da diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiene Marques, ficou definido que os VLTs voltam a circular no início de setembro. O Piauí está retomando gradualmente as atividades seguindo medidas de segurança e protocolos sanitários.

Desde o dia 20 de março, com a pandemia do novo coronavírus, o metrô de Teresina teve que parar para evitar a propagação do novo coronavírus. “Já estamos trabalhando com todos nossos protocolos específicos, com nosso plano sanitário para que possamos voltar nossas atividades o quanto antes. Nosso governador sabe da importância desse sistema para a capital e nos pediu celeridade nesse processo. A previsão ficou para o início de setembro. Todas as medidas preventivas e obrigatórias da Anvisa e OMS serão adotadas tanto nas estações como também dentro dos VLTs”, afirmou a diretora-presidente da CMTP.

Metro de Teresina voltará em setembro (Meio Norte)

Ainda segundo a gestora, toda a estrutura será higienizada e sanitizada. Quanto à segurança dos funcionários, todos receberam vestimentas adequadas e serão ainda submetidos a testes da Covid-19. Vagões terão comunicados visuais e sonoros para continuar conscientizando a população sobre uso de máscara e álcool em geral.

O Piauí tem atualmente 70.536 casos confirmados de coronavírus e 2.992 altas médicas. O estado está dentro de um cenário de estabilidade que permite o retorno gradual das atividades.

Governador trata sobre a volta do Metrô de Teresina (Divulgação)

Com informações da Assessoria


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar