Metrô deve retomar com horário flexibilizado e menos estações em THE

Com os serviços suspensos desde o dia 20 de março, em razão da pandemia, a Companhia realizou uma reunião fracionada com agentes, maquinistas e administradores para estabelecer alterações no sistema de transporte

Diretora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que o retorno das atividades do metrô de Teresina está previsto para o mês de setembro com redução da capacidade de passageiros, estações, viagens e horário flexibilizado. Com os serviços suspensos desde o dia 20 de março, em razão da pandemia, a Companhia realizou uma reunião fracionada com agentes, maquinistas e administradores para estabelecer alterações no sistema de transporte.

Josiene Marques, diretora-presidente da CMTP - Foto: Ascom

As adequações sugerem minimizar os riscos de contaminação do coronavírus e proporcionar mais segurança aos funcionários e passageiros. "Não temos datas ainda, estamos trabalhando para o retorno das atividades para setembro. Será uma nova realidade, então estamos trabalhando com a adequação da equipe e horário flexibilizado", ressalta Josiene Marques, diretora-presidente da CMTP.

Segundo a diretora-presidente, já foram iniciados alguns reparos na estrutura física do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As estações, que antes eram 11, terão significativa redução. "Nós vamos, nesse primeiro momento, trabalhar somente com seis estações. Vamos iniciar reparos e solicitei também um laudo técnico e operacional da nossa linha férrea e também um laudo técnico dos nossos VLTs. Após todas essas verificações, eu acredito que a gente vai estar marcado uma data definitiva do retorno", completa Josiene Marques.

Com capacidade para 600 passageiros, a direção do metrô de Teresina também pretende reduzir essa quantidade em 50% para priorizar o distanciamento social. Antes dos primeiros casos de coronavírus, o veículo realizava 20 viagens por dia, transportando cerca de sete mil passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES