“Meu INSS”: OAB-PI solicita ao INSS aumento no número de servidores remotos

O pedido foi aceito pelo INSS e a quantidade de servidores foi ampliada para atender as demandas.

OAB-PI solicita ao INSS aumento no número de servidores remotos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, enviou na manhã desta segunda-feira (14/02), um ofício ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A Ordem solicita que o INSS aumente o número de servidores remotos nos atendimentos realizados pelo e-mail, agilizando a emissão de senhas no aplicativo “Meu INSS”. O pedido foi aceito pelo INSS e a quantidade de servidores foi ampliada para atender as demandas.

OAB-PI solicita que INSS aumente número de sevidores remotos para emissão de senhas do "Meu INSS" (Foto: Divulgação)Para que o advogado possa solicitar a senha no INSS do segurado, ele precisa ter em mãos a procuração, os documentos pessoais e a carteira da OAB. Com isso, os documentos são emitidos e enviados para o e-mail acordooab.gexter@inss.gov.br , que gera a senha para o segurado entrar no aplicativo do “Meu INSS” e ter acesso aos dados.

A Ordem acredita que as necessidades da advocacia previdenciarista precisam ser priorizadas, em meio a tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos. A celeridade nos processos tem importância fundamental, além do olhar social em prol da advocacia nos âmbitos administrativos e judiciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES