A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, enviou na manhã desta segunda-feira (14/02), um ofício ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A Ordem solicita que o INSS aumente o número de servidores remotos nos atendimentos realizados pelo e-mail, agilizando a emissão de senhas no aplicativo “Meu INSS”. O pedido foi aceito pelo INSS e a quantidade de servidores foi ampliada para atender as demandas.

OAB-PI solicita que INSS aumente número de sevidores remotos para emissão de senhas do "Meu INSS" (Foto: Divulgação)OAB-PI solicita que INSS aumente número de sevidores remotos para emissão de senhas do "Meu INSS" (Foto: Divulgação)Para que o advogado possa solicitar a senha no INSS do segurado, ele precisa ter em mãos a procuração, os documentos pessoais e a carteira da OAB. Com isso, os documentos são emitidos e enviados para o e-mail [email protected] , que gera a senha para o segurado entrar no aplicativo do “Meu INSS” e ter acesso aos dados.

A Ordem acredita que as necessidades da advocacia previdenciarista precisam ser priorizadas, em meio a tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos. A celeridade nos processos tem importância fundamental, além do olhar social em prol da advocacia nos âmbitos administrativos e judiciais.