México abre primeira igreja dedicada ao exorcismo

A crença em possessões demoníacas não é nova em um país onde mais de 90% da população é católica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira igreja mexicana dedicada exclusivamente ao exorcismo foi inaugurada neste domingo na cidade de Queretaro, na região central do México. Não há dados precisos sobre o número de exorcismos realizados no país mas, segundo as autoridades eclesiásticas, só na capital, Cidade do México, ocorrem cerca de dez por mês, e o fenômeno está aumentando.

A crença em possessões demoníacas não é nova em um país onde mais de 90% da população é católica, mas, pela primeira vez em sua história, o país tem sua própria igreja com esta finalidade - a Capela das Almas Benditas do Purgatório. O exorcismo é anterior à chegada do colonizador espanhol, no século 16.

Curandeiros astecas queimavam ervas e oravam para acabar com a influência de maus espíritos.

Doença mental

Atualmente, a Igreja Católica segue as diretrizes contidas em um livro publicado pelo Vaticano. Críticos do exorcismo afirmam que um erro comum de sacerdotes que realizam esses rituais é confundir doenças mentais como esquizofrenia ou epilepsia com o que chamam de "possessão". Mas um padre, Rogélio Cano, disse que na capela de Queretaro só serão aceitos casos que já foram tratados por médicos e psiquiatras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES