Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Órgãos são homenageados pela parceria com a Micarina Meio Norte

Personalidades foram homenageadas em contribuição à Micarina

Compartilhe

Nesta segunda-feira (11), no prédio do Grupo Meio Norte de Comunicação, a entrega dos produtos que foram doados pelos foliões que curtiram a Micarina Meio Norte 2019. A solenidade de entrega simbólica também serviu para homenagear várias pessoas que ajudaram o evento acontecer, como membros da polícia, corpo de bombeiros e Ministério Público. Uma placa simbólica foi entregue a cada um.

O público teve direito da compra de ingressos no valor de meia-entrada, mesmo sem não fosse estudante, professor, idoso ou jovem carente, por meio da Meia Solidária, que foi oficializada entre a Kalor Produções junto ao Ministério Público do Estado do Piauí através da assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).  Ao todo foram 1267 pacotes de fralda e 545 latas de leite. Como foram muitas doações, o MP autorizou dividir para quatro instituições. Foram escolhidas: Casa de Acolhimento Manaim, Casa Frederico Ozanan, Abrigo São Lucas e Vila do Ancião.

Foto: Raissa Morais / Meio Norte

Para Lívia Guimarães, diretora-presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação, este é um momento de gratidão. “Nós queríamos em nome do GMNC e da Kalor produções agradecer tantas pessoas que foram importantes para a Micarina Meio Norte. Quando pensamos em trazer a Micarina, foi uma responsabilidade muito grande. Resgatar um evento desta dimensão, com toda alegria que representa para a cidade. Eu não poderia deixar de agradecer ao Ministério Público, à Polícia e parabenizar a todos os envolvidos”, disse Lívia Guimarães, presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação.

Lívia ressalta que muitas pessoas estiveram envolvidas para realizar esse grande evento. “Para a realização de um evento desta dimensão, que envolve toda a economia da capital ou estado, não podemos deixar de agradecer a todas essas pessoas. Foram muitas mãos envolvidas nisso. De costureiras à rede hoteleira, além de fornecedores. Foram 14 mil pessoas no aeroporto, com cerca de 8 mil pessoas vindo diretamente para a Micarina. Isso sem falar na arrecadação de impostos. Em nome da família Meio Norte, queremos agradecer pela contribuição para esse grande evento. Colocamos a Micarina com o pé direito”, disse Lívia Guimarães.

Foto: Raissa Morais / Meio Norte

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, ressalta que hoje é importante o Estado estar ao lado dos empresários. “Nós, empreendedores, sofremos de uma tendência negativa das instituições públicas. No passado, os órgãos tinham a função de fiscalizar de forma danosa, não de forma propositiva e educativa. Uma das minhas maiores felicidades ao fazer o evento com a Kalor e promoção do GMNG, foi que fizemos o primeiro evento com todos os órgãos públicos trabalhando de forma propositiva e educativa. Isso é muito importante para o Brasil. A agenda que o empreendedor é ruim para o Brasil deve acabar. É o empreendedor que oferece emprego e gera economia”, aponta.

A Kalor Produções já assinou 30 Termo de Agente de Conduta (TAC) em apenas um ano. “Nem a Prefeitura nem o Governo do Estado fazem isso.  A Kalor pode entrar no Guiness Book. Fazemos questão de ser fiscalizados. Queremos fazer algo que é bom, que gera emprego, renda e que respeita a lei. Não precisamos ter medo de pedir fiscalização. Mas a fiscalização deve ser propositiva, proativa e educativa. Então este é o momento de agradecer esse processo de construção”, ressalta Wrias.

Homenageados

Foram dezenas de personalidades homenageadas, dentre eles Anamelka Cadena, representando os órgãos de segurança. “Eu queria agradecer, sinceramente, toda essa valorização da nossa atuação. Quero parabenizar a Lívia, não por ser minha amiga, mas porque ela é uma profissional brilhante. Ao Wrias também, que desenvolveu ações de empreendedorismo que façam que nosso estado possa prosperar”, afirma.

Olavo Braz, secretário municipal de Meio Ambiente, representando a Prefeitura, ressaltou que a compensação ambiental paga pela Micarina vai embelezar a cidade. “Foram 50 pés de angico branco e 30 plantas de flores do deserto. Assim que começar a chover, vamos plantar os angicos no Parque Matias Matos, no Mocambinho, e no Parque da Cidadania, Centro de Teresina, vamos fazer um Jardim da Micarina”, anuncia.

A promotoria também foi bem representada. “Só tenho a agradecer a parceria de todos. A ajuda foi muito importante. Queria ressaltar que a promotoria sempre fez termos com a Kalor. É uma parceria importante para a sociedade”, considera a promotora Graça Monte.

Maria Luiza, juíza da Vara da Infância e da Adolescência, também comemorou a homenagem e ressaltou que as crianças e adolescentes não foram lesados durante a Micarina Meio Norte. “Não chegou nenhuma ocorrência contra as crianças e adolescentes. O Estado ganha com esse evento de sucesso. Aproveito aqui para fazer mais parcerias com outros órgãos”, aponta.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar