Michel Temer se nega a prestar depoimento na Polícia Federal

Uma denúncia formal contra o ex-presidente será apresentada à Justiça na próxima semana

| Ricardo Moraes/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se recusou a prestar depoimento hoje aos procuradores porque sua defesa informou antes que ele ficaria em silêncio. José Baptista Lima, conhecido como Coronel Lima e apontado como operador de Temer, também ficou em silêncio. 

— O ex-presidente Michel Temer se reservou ao direito de não falar — afirmou a procuradora Fabiana Schneider, uma das que foi à Superintendência da PF para ouvir os presos. 

Segundo Schneider, uma denúncia formal contra o ex-presidente será apresentada pela procuradoria à Justiça na próxima semana. A procuradora afirmou que Temer será denunciado como chefe de um organização criminosa pelos crimes de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, em cima de contratos fraudulentos celebrados na Usina de Angra 3.

Dentre todos os presos, apenas Moreira Franco prestou esclarecimentos à procuradoria. O coronel João Batista Lima, amigo de Temer, foi levado para depor junto com o ex-ministro, mas permaneceu em silêncio.

"Ele [Moreira Franco] negou ter pedido propina, prestou esclarecimentos e deu a sua versão dos fatos. Chegou a reconhecer que Temer disse que Lima cuidava da Argeplan em mais de uma ocasião", relatou a procuradora.

Tanto Temer quanto Moreira Franco apresentaram pedido de liberdade ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). O desembargador Antonio Ivan Athié, da 1ª Turma Especializada da corte, marcou para a próxima quarta-feira (27) o julgamento dos dois pedidos pelos desembargadores da primeira turma especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Ricardo Moraes/Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES