Michelin anuncia data de lançamento do pneu que não fura

De acordo com a Michelin, além de ser mais resistente a danos, o Uptis terá uma durabilidade maior do que os pneus “com ar”

Michelin anuncia data de lançamento do pneu que não fura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Michelin está prestes a lançar um pneu sem ar e que não fura. Chamado de “Uptis”, o modelo é feito de materiais renováveis e biológicos e será lançado em 2024. 

A sigla em inglês significa “Pneu Único à Prova de Furos” e trata-se de uma evolução do Michelin Tweel, o pneu conceito sem ar criado pela empresa francesa em 2004. 

A sigla em inglês significa “Pneu Único à Prova de Furos” e trata-se de uma evolução do Michelin Tweel - Foto: Divulgação

Segundo informações do MotorShow, diferente do antecessor, que só podia rodar em baixas velocidades, o Uptis foi criado com materiais mais atuais, que em teoria permitem ao componente ter o mesmo desempenho dos pneumáticos tradicionais.

De acordo com a Michelin, além de ser mais resistente a danos, o Uptis terá uma durabilidade maior do que os pneus “com ar”, ao eliminar a possibilidade de desgaste irregular com pressão baixa ou excessiva.

Teste

A Michelin testou o modelo em vias públicas. O youtuber James Walker (Mr. JWW) foi um dos que dirigiram com o Uptis: “é o mesmo que um pneu convencional” e “espero vê-los em carros no futuro”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES