mais

Michelin anuncia data de lançamento do pneu que não fura

De acordo com a Michelin, além de ser mais resistente a danos, o Uptis terá uma durabilidade maior do que os pneus “com ar”

A Michelin está prestes a lançar um pneu sem ar e que não fura. Chamado de “Uptis”, o modelo é feito de materiais renováveis e biológicos e será lançado em 2024. 

A sigla em inglês significa “Pneu Único à Prova de Furos” e trata-se de uma evolução do Michelin Tweel, o pneu conceito sem ar criado pela empresa francesa em 2004. 

A sigla em inglês significa “Pneu Único à Prova de Furos” e trata-se de uma evolução do Michelin Tweel - Foto: DivulgaçãoA sigla em inglês significa “Pneu Único à Prova de Furos” e trata-se de uma evolução do Michelin Tweel - Foto: Divulgação

Segundo informações do MotorShow, diferente do antecessor, que só podia rodar em baixas velocidades, o Uptis foi criado com materiais mais atuais, que em teoria permitem ao componente ter o mesmo desempenho dos pneumáticos tradicionais.

De acordo com a Michelin, além de ser mais resistente a danos, o Uptis terá uma durabilidade maior do que os pneus “com ar”, ao eliminar a possibilidade de desgaste irregular com pressão baixa ou excessiva.

Teste

A Michelin testou o modelo em vias públicas. O youtuber James Walker (Mr. JWW) foi um dos que dirigiram com o Uptis: “é o mesmo que um pneu convencional” e “espero vê-los em carros no futuro”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail