Microagulhamento capilar trata queda dos fios e calvície

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o procedimento pode ser aliado a outras terapias

O tratamento é feito em sessões | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gente sabe que o cabelo interfere na autoestima de homens e mulheres e, por isso, é importante cuidar deles. Mas e quando eles começam a cair ou a pessoa já está com calvície? Nada de se desesperar, pois existem diversos tratamentos, um deles é o microagulhamento capilar.

O procedimento no couro cabeludo pode ser feito de duas formas: “Com rolinhos de agulhas - o chamado roller - ou com dispositivos em forma de caneta.

 Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o microagulhamento capilar é um tratamento terapêutico que promove a produção de fatores de crescimento que atuam diretamente nos folículos, aumentando a nutrição e oxigenação dos folículos e promovendo o crescimento de fios novos.  A profissional destaca que ele ainda promove outros benefícios. 

 "Além dos muitos benefícios com comprovações científicas no tratamento das alopecias, um dos mais interessantes é o drug delivery, ou entrega de ativos, onde os cosméticos são aplicados logo após a sessão para se beneficiar dos microfuros criados, aumentando sua penetração", disse a profissional.

O tratamento é feito em sessões. Os números variam de acordo com o caso. "Por isso, é primordial uma avaliação minuciosa para que haja o direcionamento correto", enfatiza Viviane.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES