Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Microcefalia: Profissionais do Ceir recebem capacitação em Teresina

Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) já possui um ano de serviço

Compartilhe
Google Whatsapp

Há um ano, foi implantada no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) a Clínica de Microcefalia do Estado. Atualmente, o local atende 80 bebês diagnosticados com microcefalia relacionada ao Zika vírus.

Neste domingo (21), profissionais do Centro de Reabilitação receberam uma capacitação para o atendimento especializado aos bebês com microcefalia e também a crianças com paralisia cerebral.

O curso, ministrado por Valéria Cury, mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais, contou com atendimentos a quatro crianças: duas com microcefalia e duas com paralisia cerebral, grupo que representa outros pacientes.

“Quando a gente tem a oportunidade de fazer situações em que o terapeuta vê o paciente, discute em equipe o caso específico, conseguimos usar os recursos da técnica e procedimentos terapêuticos de uma forma muito mais apropriada para as necessidades desse paciente e também para usarmos o mesmo processo em outros pacientes com casos similares”, explica a mestre Valéria Cury.

A capacitação reuniu fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam na reabilitação infantil do Ceir. “A Valéria Cury é uma das nossas referências e trouxe para a equipe uma reciclagem e olhar diferente sobre os pacientes que atendemos”, conta a fisioterapeuta neurofuncional Ana Patrícia Petillo, supervisora da reabilitação infantil do Centro.

Entre as crianças avaliadas pelos profissionais estava o Igor Gleison, de apenas 1 ano e 7 meses. “Ele está na Clínica de Microcefalia desde o início, quando começaram os atendimentos e tem respondido de forma positiva às estimulações feitas nas terapias”, comenta a mãe do bebê, Francilene Cruz.

O curso de capacitação encerra a programação de atividades realizadas pelo Ceir para atualizar e qualificar os profissionais sobre temáticas acerca da paralisia cerebral e microcefalia. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto