Mídia interferiu no julgamento, diz Dirceu

Mídia interferiu no julgamento, diz Dirceu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Casa Civil Jos? Dirceu afirmou nesta quinta (30) que houve uma "interfer?ncia brutal" da imprensa no resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal no qual ele e mais 39 pessoas foram transformados em r?us no caso do mensal?o.

"Estamos caminhando quase para uma ditadura da m?dia", declarou, em entrevista coletiva em um hotel em S?o Paulo. Ele evitou cr?ticas diretas aos ministros do tribunal , mas afirmou que eles sofreram "press?o da m?dia" para aceitar a den?ncia do procurador-geral da Rep?blica, Antonio Fernando de Souza.

"A publica??o dos e-mails foi uma interfer?ncia brutal. Houve uma campanha para [o STF] aceitar a den?ncia", declarou, em refer?ncia ? revela??o, pelo jornal "O Globo", de mensagens por computador trocadas durante o julgamento entre os ministros Carmen L?cia e Ricardo Lewandowski. Nas mensagens, os ministros discutiram um suposto acordo que poderia influenciar o resultado do julgamento.

Dirceu voltou a classificar nesta quinta como "injusta" a aceita??o da den?ncia contra ele pelo STF e afirmou que o mensal?o nunca existiu.

"Leio e releio os votos dos ministros do STF, mas n?o encontro nenhum ind?cio, nenhuma prova das acusa?es que foram feitas", disse Dirceu. "Estou com a consci?ncia tranq?ila, pois sou inocente. E isso ficar? provado no julgamento do m?rito."

Sobre o mensal?o, o ex-ministro e deputado cassado foi enf?tico: "N?o houve".

"N?o est? provado que houve mensal?o", afirmou Dirceu, que descartou a possibilidade de voltar a ocupar um cargo na Executiva Nacional do PT.

"J? declarei que n?o volto ? dire??o do PT. Eu j? cumpri com minha obriga??o com partido. O PT tem outros quadros. Vou participar do encontro [o Congresso Nacional do partido acontece entre sexta-feira e domingo] como militante", destacou ele.

O ex-ministro afirmou que a decis?o do Supremo Tribunal Federal n?o atinge o governo do presidente Luiz In?cio Lula da Silva nem o PT. Segundo Dirceu, "nem o presidente nem o governo est?o sendo julgados". Para ele, o PT "j? pagou um pre?o por tudo isso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES