Miguel Alves: Assaltante do BB morre em confronto com a PM em matagal

A Polícia Militar do Piauí, com apoio da Força Tarefa, está nesse momento fazendo buscas aos suspeitos do assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, na madrugada do domingo (04).

alvez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Militar do Piauí, com apoio da Força Tarefa, realizou buscas aos suspeitos do assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, ocorrido na madrugada do domingo (04). De acordo com informações do capitão Frazão Neto, comandante da Força Tarefa, ao Meionorte.com, as buscas foram realizadas  em uma região de mata entre União e Miguel Alves.  

Em entrevista ao programa MN 40º, o secretário de segurança pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, confirmou que durante o confronto um dos criminosos foi morto e com ele foi aprendido um fuzil.

Foto: Reprodução/TV Meio Norte

"Nós estamos atuando naquela região com a Polícia Militar e também um grupo da Polícia Civil. Então a informação que eu recebi tanto do delegado Tales do GRECO, como do comandante geral da Polícia Militar, que no confronto um dos marginais que estavam sendo perseguidos pela polícia veio a óbito e com ele foi apreendido um fuzil 762, ainda restam alguns, que estão lá, a polícia está lá em cerco. Como a ocorrência ainda está em andamento estamos aguardando mais informações para passar para imprensa." declarou o coronel.

Segundo o secretário, cerca de 10 criminosos ainda estão em fuga na região, mas todos já foram devidamente identificados. "As informações que nós temos que entre 6 ou 10 ainda estariam em fuga, desde do dia que o fato ocorreu na cidade de Miguel Alves estamos em perseguição, eles já foram identificados pela Polícia Civil e neste momento a nossa determinação é que nós esclareçamos essa situação e possamos fazer a prisão dessas pessoas para que a sociedade tenha uma resposta da instituição da segurança pública sobre os fatos e os crimes que eles vieram a praticar na cidade de Miguel Alves." disse Rubens Pereira

Entenda o caso

Criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada deste domingo (04), no município de Miguel Alves, região norte do Piauí.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h15, para atender a ocorrência, ao chegar no local a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo, então iniciaram o confronto com os criminosos, que estavam armados com metralhadoras, fuzis e outras armas.

De acordo a PM, cerca de 10 criminosos participaram da ação, fizeram populares que estavam em um bar próximo a agência bancária reféns e os obrigaram a fazer um escudo humano enquanto, enquanto explodiram o cofre.  Após o assalto a quadrilha empreendeu fuga e levou cinco reféns e os liberaram na saída da cidade. Dois veículos, provavelmente utilizados na fuga, foram encontrados queimados no povoado Estrela e na barragem sentido José de Freitas.

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES