Mil Luzes: Fazenda da Paz realiza campanha solidária

A entidade, que é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT), precisa de ajuda.

fazenda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 27 anos atuando com o trabalho de reabilitação de dependentes químicos, a Fazenda da Paz pede socorro para continuar atuando em uma área extremamente necessária no Piauí. 

Hoje, a Fazenda da Paz está abrigando cerca de 200 pessoas, não apenas para tratar a dependência química, mas para oferecer cursos profissionalizantes, a fim de reinserir essas pessoas no mercado de trabalho para que elas possam levar uma vida digna ao deixar a Oficina.

Célio Barbosa, coordenado da Fazenda da Paz (Foto: assessoria)

Para continuar atendendo o público que necessita dos serviços, a instituição lançou a campanha: Mil Luzes – Seja uma luz na vida de um dependente químico. Ajude com R$ 20,00 reais e diga sim a vida.

“Nossa intenção sempre foi ajudar o próximo. A instituição cresceu muito nesses 27 anos, além da recuperação dos dependentes químicos, também capacitamos para o mercado de trabalho, esse foi o grande êxito para conhecimento a nível nacional. Mas hoje passamos por muitas dificuldades financeiras, então lançamos a campanha Mil Luzes para continuar com esse trabalho”, ressaltou o coordenador geral da Instituição, Célio Barbosa.

Imagem: reprodução

A Fazenda da Paz também trabalha com famílias, já atendeu mais de 35 mil famílias, em torno de 16 mil acolhidos e 52% dos recuperados foram inseridos novamente no mercado de trabalho. No momento, 60 dependentes fazem cursos profissionalizantes. 

As pessoas podem doar para ajudar a manter esse importante serviço social através da chave do PIX que é o CNPJ da Fazenda: 01 834 051 0001 81

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz oferece acolhimento para jovens e adultos dependentes químicos desde 1994, foi idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos católicos da Arquidiocese da Capital e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa. A entidade é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT). Mantém seis CTs, são elas: Terra da Esperança, Flor de Maria, Rainha da Paz (Parnaíba), Luz e Vida, Maria Madalena (Teresina/PI) e Carlo Acutis. 

Atualmente a casa vive de doações, confecção de alguns trabalhos artesanais como cajuína, doces, castanhas, peças em madeiras (portas, janelas, camas), xaçu (vasos ecológicos) e hortaliças, a casa também é credenciada ao Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES