Milagreiro? Pessoas dizem ter sido curadas após visitar menino no Ceará

Pessoas relataram terem sido curados pelo menino de apenas seis anos, no distrito de Belém de Cima, na cidade de Cruz, no Ceará.

Idoso diz que foi curado por menino no Ceará | Maristela Gláucia/TVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que a população descobriu o menino de apenas seis anos que estaria realizando milagres, no distrito de Belém de Cima, na cidade de Cruz, no interior do Ceará,  centenas de pessoas têm procurado a criança em busca de resolver os seus problemas de saúde. 

Em reportagem do g1, pessoas relataram terem sido curados pelo menino. Um deles é o aposentado Raimundo Antônio de Araújo, de 71 anos, disse ter parado de usar as muletas que o auxiliavam a andar, após ser "milagrosamente" curado. Ele explica que o tio da mãe do menino quem falou sobre os supostos milagres

"Eu fui comprar carne lá [no comércio do tio], e ele me perguntou qual era o meu problema, aí falei que era na cartilagem do osso do quadril, que tinha acabado. O doutor disse que eu precisava operar senão não andava mais", relatou Raimundo Antônio.

Idoso para de usar muletas após acreditar que foi curado por menino no Ceará | Foto: Maristela Gláucia/TVM

Raimundo decidiu ir à casa da criança por recomendação do próprio parente do menino.

"Ele me disse 'lá no Belém, tem um menino que está curando gente lá. Aí fui num sábado, e voltei na segunda. Ele rezou de novo, aí na madrugada eu senti como se minha perna estivesse colando. O osso aqui já não dói mais", complementou o aposentado.

"Eu entrei lá com muita fé. Quando o tio dele me falou, eu pensei 'vou lá ainda hoje' e fui com muita fé mesmo. Em comparação ao que eu estava antes, posso dizer que estou bem", disse Raimundo.

Ainda de acordo com o idoso, há dois anos ele andava com duas muletas, mas há alguns dias parou de usar.

"Eu fico um pouco torto, porque uma perna minha é menor que a outra, já que acabou a cartilagem. Aí eu ando, balanço um pouco, mas dá para andar sem as muletas. Eu já passo por cerca de arame, que eu não passava porque doía, não aguentava a perna. Voltei a andar de moto, que eu não andava mais", comentou.

Avô curado

O próprio avô da criança, Antonio Muniz, de 69 anos, também alega ter sido curado pelo menino.

"Eu estava doente da perna, e eu fiquei quase um ano e meio ruim. Eu bati raio x, e o médico disse que minha perna era 'entrosada'. Ele disse que era para operar, mas eu não quis", disse Antonio.

De acordo com o idoso, o menino disse que ia curá-lo. "Ele chegou em um dia de domingo, colocou a mão e curou. Ele disse 'vovô, vou lhe curar'. Eu pensei que era brincadeira, mas depois eu acreditei. Ele fez isso umas cinco vezes, durante uma semana, e eu me curei. É um dom de Deus", comentou que afirmou não sentir mais dor nenhuma. 

Comunidade acredita no poder da cura

Mesmo quem ainda não buscou a reza acredita que o menino tem poder de cura. O agricultor Raimundo Nonato também mora na localidade onde a criança reside com a família.

"O tio dele vivia se queixando que estava doente, aí a mãe dele falou para ele, que disse 'eu vou já rezar no meu tio'. Aí ele rezou e o tio dele falou que ficou bom das dores que sentia", comentou.

Raimundo disse que não buscou reza do menino ainda, mas que os pais dele já buscaram. Ele disse que a comunidade da região toda acredita no poder milagroso do menino. O agricultor disse que, às vezes, tem fila de mais de 100 carros de pessoas esperando pela reza do menino.

"Tem muita gente que está se sentindo curado. Tem um homem que não andava direito, e agora anda sem muleta. Tem outra mulher que não enxergava, aí ele rezou e a mulher acordou enxergando bem", falou o idoso.

"Eu acredito porque é uma criança. Se fosse um adulto eu não acreditava. Tem muita coisa que não dá para a gente acreditar", declarou.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES