Minha Casa Minha Vida: divulgados lista de endereços sorteados

Foram sorteadas unidades do Residencial Angicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida de 720 famílias toma um novo rumo após o sorteio de endereços do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado na manhã desta segunda-feira, 11, no Clube do Servidor Municipal. Foram sorteadas unidades habitacionais, tipo apartamento, no Residencial Angicos quadras AH, AI, AA, Z6 e Z8.

Esse é o caso do Edicarlos Mendes, de 38 anos, que possui uma deficiência visual, e comemorou ao saber que finalmente poderá ter uma casa sua para conhecê-la com a palma da mão. “A pessoa com deficiência ter uma casa sua é muito gratificante. Quando nos adaptamos a um lugar, mas ele é modificado por outro dono é complicado, pois dificulta para reconhecermos e andarmos com maior segurança. Com a minha casa, poderei organizar todo o lugar, me adaptar e me locomover melhor”, comentou o beneficiário.

O empreendimento é o último a ser entregue pelo Programa e marca a fase final do processo iniciado em 2010, que contempla um total de 18.269 famílias. O Prefeito Firmino Filho participou do processo do sorteio e deixou claro que o empenho em conseguir moradia para os teresinenses continua. “Estamos completando a grande fase de investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina e já estamos articulando para que possamos começar a construção de 1.200 casas na zona Norte, na Santa Maria da Codipi”, comentou o Prefeito sobre o Programa que tem contribuído para o aumento de moradias na capital.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o sorteio determina em qual quadra, bloco e apartamento o beneficiário residirá e orienta que os mesmo fiquem atentos às datas de vistoria dos imóveis que acontecem na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de junho. “Os sorteados agora seguem para a segunda etapa do processo, em que farão a vistoria do seu novo imóvel, para verificar quaisquer irregularidades ou defeitos. O objetivo da Prefeitura de Teresina é que pessoas que realmente necessitam do imóvel sejam beneficiadas e o recebam em perfeitas condições”, afirma o secretário.

De acordo com a coordenadora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Rogéria Sousa, após a vistoria, os sorteados farão a assinatura do contrato. “Estas já são as fases finais. Do dia 26 ao dia 28, serão feitas as assinaturas dos contratos e, finalizando o processo, está prevista a entrega das chaves dos apartamentos para o dia 6 de julho. Os novos moradores terão 30 dias para ocupar o imóvel”, completou.

VEJA LISTA DOS ENDEREÇOS SORTEADOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES