Ministério da Agricultura vai ajudar analisar testes da Covid-10

Capacidade de análise pode chegar a 76 mil amostras por dia

Análises de testes | Divulgação Ministério da Agricultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai ajudar a analisar os testes de diagnóstico da covid-19. Para isso, a pasta da ministra Tereza Cristina vai disponibilizar infraestrutura e equipes técnicas da rede de laboratórios vinculada ao órgão.

De acordo com o governo federal, serão 84 laboratórios das redes da Embrapa, dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) e da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Esses locais contam com 89 equipamentos do tipo RT-PCR e são capazes de analisar mais de 76 mil amostras por dia.

Os laboratórios estão instalados em 42 locais de 19 estados e 27 cidades brasileiras. A parceria com o Ministério da Saúde prevê realocação dos equipamentos com base na demanda pelos testes. Há 108 profissionais habilitados para operar equipamentos.

O governo afirma que há laboratórios com nível máximo de biossegurança, o que dá mais possibilidades a essas estruturas. Eles podem, por exemplo, apoiar a rede de saúde a manusear o vírus ou para atividades que exigem máxima proteção dos operadores. (Agência RadioMais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES