Ministério da Educação divulga hoje os locais de prova do Enem

Informações no site oficial do Inep ou nos aplicativos específicos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar nesta quarta-feira (19) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A previsão é a de que as informações estejam disponíveis aos participantes a partir das 15h no site do órgão, que é subordinado ao Ministério da Educação (MEC).

A previsão inicial era de que os locais fossem informados na terça-feira (18). O ministério não informou os motivos do adiamento. O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, darão uma entrevista coletiva às 15h de hoje (horário de Brasília) para dar mais detalhes sobre a realização da prova.

Pouco mais de 9 milhões de pessoas em todo o Brasil deverão fazer a prova, que será aplicada nos dias 5 e 6 de novembro, a partir das 13h. O exame é uma porta de entrada para diversas universidades públicas no País, que levam em conta o resultado obtido para fazer a seleção dos ingressantes, sem necessidade de vestibular. O processo seletivo é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São feitas duas chamadas por ano dos candidatos com os melhores desempenhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES