Ministério da Saúde visita Fundação e confirma investimentos

Diversas autoridades estiveram presentes na visita.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, recebeu nesta sexta-feira (4) durante um café da manhã, a visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.

Na pauta, o presidente apresentou um relatório de toda estrutura física e demandas mais urgentes e necessárias dos hospitais administrados pela Fepiserh, a fim de prospectar investimentos para as instituições. Também foi solicitado apoio do secretário no credenciamento do HGV para as cirurgias que serão oferecidas a partir de agora, assim como, apoio financeiro para acelerar a conclusão de obras e aquisição de equipamentos. Após a reunião, a comitiva seguiu para uma visita ao Getúlio Vargas.

No HGV, Rafael Neiva apresentou a estrutura física do hospital e as obras que estão em andamento. Também expôs uma lista de equipamentos necessários para abertura de alguns serviços clínicos e de exames.

O secretário do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, pontua como positiva as visitas e reuniões. "Foi necessária essa visita ao Piauí, para conhecermos a realidade dos hospitais e da saúde no estado. Viemos a convite do senador Ciro Nogueira e da Fundação Hospitalar e averiguamos que o Piauí precisa de mais investimentos. Os projetos já encaminhados pela Fundação a nós estão andando e acreditamos que poderemos agilizar os processos de habilitação de alguns hospitais, o que vai gerar recursos e respectivamente, melhorias", explica.

Rafael Neiva revela que já alinhou junto ao secretário o apoio na habilitação dos hospitais, o que significa a liberação de recursos para alguns setores e obras. "Dr. Rogério se prontificou a habilitar os leitos do hospital de Piripiri e Picos, assim como agilizar os processos de habilitação do HGV que estão em andamento. A visita foi positiva e teremos investimentos muito em breve", completa.

O secretário do Ministério da Saúde também visitou o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na quinta-feira. Ele se reuniu com a diretora-geral, Patrícia Santos, e equipe técnica da Fepiserh, com a finalidade de alinhar a elaboração de projetos para habilitação da nova UTI, liberação de recursos para inauguração da UTI neonatal, implantação do serviço de Telessaúde e credenciamento do hospital como de ensino e hospital base para o curso de medicina da Universidade Federal do Piauí na região.

Os Núcleos de Telessaúde são estabelecimentos de saúde que desenvolvem atividades técnicas, científicas e administrativas para planejar, executar, monitorar e avaliar as ações de Telessaúde, em especial a produção e oferta de Teleconsultoria, Tele-educação e Telediagnóstico para os profissionais e trabalhadores do SUS.

Também participaram da reunião, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portela, o deputado Pablo Santos e diretores dos hospitais Getúlio Vargas, Fátima Garcez, do Infantil Lucídio Portela, Vinicius Pontes, do Chagas Rodrigues (Piripiri), Nádia Costa, e do Regional Justino Luz (Picos), Patrícia Santos, além da equipe técnica da Fundação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES