Ministério do Trabalho abraça iniciativa do Governo do Piauí

Ministério do Trabalho abraça iniciativa do Governo do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, visitar? o Piau? no pr?ximo m?s. Em audi?ncia, nesta ter?a-feira, 11, na sede do minist?rio, em Bras?lia, o governador Wellington Dias prestou contas das a?es estaduais que v?m inibindo a pr?tica de trabalho escravo no Estado.

Segundo o governador, o Minist?rio do Trabalho deve atuar com a?es integradas a outros minist?rios - como da Sa?de e da Educa??o - em toda a regi?o Norte e Nordeste. "Vamos combater essa pr?tica juntamente com Governo Federal. Entretanto, o Piau? n?o enfrenta isoladamente esse problema, que ? conjuntural e atinge v?rios Estados", disse Wellington Dias. "Por isso, propomos um encontro no Piau? entre o ministro, sua equipe e nossos secret?rios estaduais. S? com um bom planejamento estrat?gico, vamos conseguir por fim a esse mal", ressaltou.

Na ocasi?o, o governador apresentou uma proposta de conv?nio para o Minist?rio do Trabalho. Nela, Governo e Uni?o passar?o a atuar em parceria em projetos de qualifica??o de m?o-de-obra para os principais p?los de turismo piauienses. "Temos que cuidar de infra-estrutura, mas ? essencial, tamb?m, preparamos profissionais capazes de receber visitantes de todo o Pa?s e do mundo. Isso beneficiar? o Roteiro Integrado", avaliou o governador.

Social

O ministro Carlos Lupi disse ao governador que gostaria de conhecer o projeto Tear da Juventude em sua visita ao Estado, no pr?ximo m?s. Wellington Dias aproveitou para apresentar proposta de conv?nio com o Minist?rio do Trabalho em prol da iniciativa que, entre outras coisas, cuida da qualifica??o profissional de jovens at? 24 anos.

O Tear da Juventude, que desde 2004 vem inserindo no mercado de trabalho 40% de seus beneficiados, entrou na terceira etapa e, agora, segundo o ministro Carlos Lupi, figurar? entre os planos de maior aten??o do minist?rio. "Iniciativas como essa est?o de parab?ns e, por isso, vamos fazer de tudo para contribuir com essa id?ia de sucesso criada e desenvolvida pelo Governo do Estado", frisou Carlos Lupi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES