Ministério manda Backer mapear lotes de cerveja contaminada em estados

A ordem foi dada por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça determinou que a cervejaria Backer, produtora da Belorizontina, mapeie os locais de entrega dos lotes L1 1348 e L2 1348, ambos contaminados com a substância dietilenoglicol, conforme laudo apresentado pela Polícia Civil. As informações são do UOL.

A ordem foi dada por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também reforçou a solicitação de recolhimento dos lotes.

A cervejaria informou, em coletiva, na noite dessa sexta-feira, que os lotes contaminados foram distribuídos em São Paulo, Brasília e Espírito Santo. No entanto, não ficou claro em quais cidades os lotes foram distribuídos. 

Em Minas Gerais, a fabricante informou que cidades da região metropolitana, do centro oeste, além das históricas e turísticas Ouro Preto e Tirandentes, também receberam garrafas com a substância. O levantamento deve ser entregue em dois dias. Os consumidores poderão ser ressarcidos ou trocarem qualquer lote da bebida

Backer discorda de laudo 

A Backer contestou o laudo da Polícia Civil e reforçou que o dietilenoglicol não é utilizado em seu processo produtivo. Além disso, os tanques e máquinas vão ser inspecionados e amostras da Belorizontina serão enviadas para análises laboratoriais.

A diretora de marketing, Paula Lebbos, salientou que a empresa busca respostas rápidas para seu público. "É importante informar que essas 33 mil garrafas de cerveja foram para várias regiões e somente ali no Bairro Buritis (em Belo Horizonte) estão acontecendo os casos. É importante a gente entender isso. A gente quer respostas também. Queremos analisar e queremos que o cliente da Backer tenha respostas", ressaltou.

Sabotagem 

Com vários questionamentos diante da grave situação que a cervejaria se encontra, a diretora de marketing, Paula Lebbos, não descarta a hipótese de sabotagem da cervejaria com uma de suas principais marcas, a Belorizontina, como alvo. "Nesse momento não acredito em nada e acredito em tudo", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES