Ministério orienta sobre serviços às crianças com microcefalia

Uma comissão do Ministério da Saúde está realizando visitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da gravidade e crescente aumento no número de casos de microcefalia no país e, considerando que o Ministério da Saúde declarou situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, todas as áreas da Secretaria de Atenção a Saúde Básica (SAS) foram mobilizados para apoiar o desenvolvimento das ações do Plano Nacional de Enfrentamento a Microcefalia, notadamente aquelas diretamente relacionadas à assistência as crianças com microcefalia. 

Uma comissão do Ministério da Saúde está realizando uma série de visitas nos estados com a finalidade de apoiar as secretarias de saúde na organização dos serviços de assistência às crianças nascidas com microcefalia.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, também, participará da reunião, falou da importância de apoiar a iniciativa e buscar cada vez mais, melhorias na qualidade de vida das crianças nascidas com microcefalia.

“A busca pela melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência é uma das lutas que temos na Seid. Agora enfrentamos um aumento no número de casos de crianças nascidas com microcefalia no país. Dessa forma é importante levarmos as orientações de como cuidar e fazer o atendimento/ reabilitação dessas crianças desde cedo. Além disso, não podemos deixar de alertar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti”, frisa o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES