Ministério Público vai apurar denúncia feita por funcionário do Burger King

O funcionário compartilhou um vídeo através das redes sociais dizendo que urinou na roupa após ter sido proibido de deixar o quiosque onde trabalha.

MPT de Sergipe vai apurar denúncia feita por funcionário do Burger King | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) informou que vai apurar a denúncia de assédio moral feita pelo funcionário do Burger King, José Vinícius dos Santos. Ele é atendente da rede de fast-food, e compartilhou um vídeo através das redes sociais afirmando que urinou na roupa após ter sido proibido de deixar o quiosque onde trabalha.

Confira a nota na íntegra:

O video viralizou durante a última quinta-feira (18), o caso ocorreu na franquia do Shopping Jardins, em Aracaju. José Vinícius relatou que urinou nas calças porque se deixar o quiosque é punido. Segundo ele, a primeira vez leva uma advertência, a segunda vez resulta em suspensão e a terceira com demissão por justa causa.

No vídeo ele destaca ainda que no dia anterior, levou uma advertência por não fazer hora extra. 

"Ontem mesmo eu já levei uma advertência por ter saído do quiosque. Por quê? Porque eu fui embora na minha hora. Cheguei 8h20, bati o ponto as 16h40, fui embora na minha hora e levei advertência. Se eu saísse hoje novamente eu iria levar uma suspensão", disse.

Em nota apenas para a imprensa, a empresa lamentou o ocorrido e destacou que os responsáveis pelo ato foram afastados enquanto o caso é apurado.

"Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES