Ministro da Educação anuncia realização do Enem em 21 e 28 de novembro

Segundo Milton Ribeiro, as inscrições estarão abertas entre 30 de junho e 14 de julho.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro | Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos dias 21 e 28 de novembro nas versões impressa e digital. Já as inscrições estarão abertas entre 30 de junho e 14 de julho. 

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", afirmou o ministro pelo Twitter.

Ministro da Educação anuncia datas do Enem Foto: Pablo Jacob- O Globo 

Ainda segundo Ribeiro, os editais serão publicados nesta semana. "As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC", afirmou. 

Na última quarta-feira, o responsável pelo Enem, o coronel da Aeronáutica Alexandre Gomes da Silva, pediu demissão do cargo de diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep. Ele manifestou a intenção de sair do posto havia algumas semanas, cerca de dois meses após assumir a função.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES