Ministro da Educação escreve “imprecionante” e vira piada na internet

Abraham Weintraub apagou o tuíte com o erro logo em seguida, mas não conseguiu evitar a repercussão negativa

| Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi alvo de piadas nas redes sociais hoje depois de escrever "imprecionante" em vez de "impressionante" em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter.

"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade", publicou Weintraub.

A publicação de Eduardo era um comentário a um tuíte anterior do ministro. Citando Weintraub e Sergio Moro (Justiça), o deputado diz que o Brasil nunca teve uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo.

"Só existiu [estudo sobre] uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade", sugere.

O ministro apagou o tuíte com o erro logo em seguida, mas não conseguiu evitar a repercussão negativa. Em menos de uma hora da publicação, os termos "Imprecionante" e "Ministro da Educação" foram parar nos Trending Topics do Brasil no Twitter.

Alguns usuários da rede social fizeram piadas com o deslize do ministro. "O ministro da Educação escrevendo 'imprecionante' é o reflexo da realidade da educação brasileira", escreveu uma usuária.

(Com informações: Uol)

Marcelo Camargo/Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES