Ministro da Educação inaugura Cefet de Parnaíba hoje

Ministro da Educação inaugura Cefet de Parnaíba hoje

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Educa??o, Fernando Haddad, far?, nesta quarta-feira (14), a inaugura??o oficial do Centro Federal de Ensino Tecnol?gico - Cefet de Parna?ba, que est? em funcionamento desde 16 de abril de 2007, com os cursos de t?cnico de Inform?tica, Cria??o de Solfwtare e Edifica?es. Ele chegar? a Parna?ba, por volta das 13h50, quando ser? recebido pelo prefeito do munic?pio, Jos? Hamilton, autoridades pol?ticas e educacionais da regi?o, ap?s cumprir uma agenda de inaugura?es, juntamente com o governador Wellington Dias e comitiva, na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piau?.

O descerramento da placa inaugural do Cefet acontecer? por volta das 14h15. Em seguida, o ministro se deslocar? em companhia do governador Wellington Dias ao Campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piau? - UFPI para o descerramento da placa inaugural da amplia??o do Campus.

O Cefet de Parna?ba, localizado na BR-402, do Km 03, estrada que liga o Piau? ao Estado do Cear?, funciona hoje com 200 alunos, em uma ?rea de 2.400 metros quadrados, com dez salas de aulas, 13 laborat?rios, 12 administra?es e uma biblioteca, com um ensino de qualidade voltado para a popula??o.

"A implanta??o do Cefet em Parna?ba gerou emprego para os setores administrativo e educacional, tendo como uma das grandes preocupa?es promover a intera??o dos alunos com o mercado de trabalho, oferecendo oportunidade a todos de participarem de est?gios e serem integrados nas empresas ao concluirem os cursos", disse o gerente de Ensino do Centro, C?cero Vasques Reis.

Segundo C?cero Vasques, a intera??o das empresas com os alunos do Cefet de Parna?ba tem sido intensa. "O desempenho destes alunos que concluem o curso ? muito satisfat?ria", afirmou o gerente, ressaltando que, ap?s a conclus?o dos ensino tecnol?gico e m?dio no Cefet, eles est?o capacitados a enfrentar o mercado de trabalho como auxiliares de engenheiro e analista de sistema.

A novidade no processo seletivo para o ano de 2008 no Cefet de Parna?ba ? a implanta??o do curso de t?cnico em Administra??o, que funcionar?, de acordo com o diretor administrativo Ernani Napole?o, em dois turnos, tarde e noite. "As provas ser?o realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro", informou o diretor, que tamb?m recepcionar? o ministro e o governador na tarde desta quarta-feira. O ministro retornar? a Bras?lia nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES