Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é diagnosticado com Covid-19

O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira (21).

Ministro da Saúde é diagnosticado com Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro. O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira (21). O ministro não deve ter agenda pelos próximos dias. As informações são do site da UOL.

Ontem (20), o ministro teve um quadro febril e preferiu cumprir parte de sua agenda de sua residência. Na segunda-feira, Pazuello não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19.

Com o resultado positivo, o mandatário da Saúde integra o já grande time de ministros do governo com a doença. 

Ministro da Saúde é diagnosticado com Covid-19

No início da semana, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que estava curado e ontem voltou a despachar no Palácio do Planalto.

Na equipe ministerial, além de Ramos, tiveram a doença Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram diagosticados com o vírus.

Pazuello segue no cargo

Mesmo com a fala do presidente Jair Bolsonaro, que desautorizou a fala do ministro Eduardo Pazuello sobre a compra da CoronaVac, o ministro da Saúde segue "firme no cargo", disseram à coluna dois auxiliares diretos do presidente. Pazuello está em casa aguardando o resultado do teste de covid e, segundo interlocutores, pediu que sua equipe fosse a público tentar minimizar o desgaste causado após a declaração de Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES