Ministro demite chefe de departamento de Comunicação da UFPI

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Nesta terça-feira (13/12), foi publicado no Diário Oficial da União, através de uma portaria decretada pelo ministro da educação do Brasil, Mendonça Filho, que demite o professor de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, Iônio Alves da Silva, considerado culpado após julgamento de processo por improbidade administrativa que ocorria desde 2011.

De acordo com a portaria do Diário Oficial, o professor foi considerado culpado em várias instâncias. Na primeira, se tem referência o inciso IX do artigo 117: “valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública". Já no artigo 11 da lei 8.429 se trata: “praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência", ou seja, ato de improbidade administrativa.

Iônio Alves é chefe do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí e poderá recorrer das decisões, mas ficará impedido de trabalhar no serviço público federal.

Iônio Alves da Silva (Crédito: Reprodução)
Iônio Alves da Silva (Crédito: Reprodução)
Universidade Federal do Piauí (Crédito: Reprodução)
Universidade Federal do Piauí (Crédito: Reprodução)
Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com