Ministro do Paraguai visita Nova Ceasa nesta sexta (29)

Segundo Samara Almeida, gerente administrativa e financeira da Nova Ceasa, o interesse do Governo do Paraguai é adotar o projeto de parceria público-privada piauiense que é referência na área.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Ceasa recebe, nesta sexta-feira (29), às 10h, a visita de uma comitiva do Governo do Paraguai. O ministro da Fazenda, Benigno María López Benítez visita as instalações do mercado e participa de solenidade no Banco de Alimentos, durante a primeira oficina gastronômica do projeto social que combate a fome e o desperdício de hortifrutis no estado.

A diretoria da Nova Ceasa, parte da equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e permissionários do mercado acompanharão a visita do ministro que vem ao Piauí exclusivamente para conhecer as estruturas da Nova Ceasa e o modelo de gestão adotado há um ano e 10 meses no local.

Segundo Samara Almeida, gerente administrativa e financeira da Nova Ceasa, o interesse do Governo do Paraguai é adotar o projeto de parceria público-privada piauiense que é referência na área. “A Nova Ceasa, hoje, é um modelo de parceria que vem dando certo e já recebeu premiações nacionais e internacionais, a maior delas foi dada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Já recebemos a visita de quase todos os estados brasileiros, que vieram em busca de conhecer melhor o nosso mercado, por conta desse sucesso da gestão que vem dando visibilidade ao trabalho feito. Será um prazer receber agora esta comitiva do Paraguai em nosso mercado”, relata a gerente.

Para Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), a visita do ministro é vista com bons olhos pela classe empresarial da central de abastecimento. “Hoje, o nosso mercado está limpo, seguro, organizado, com um grande parque de estacionamento, tem ainda importantes projetos sociais desenvolvidos, além de novos galpões modernos em construção e devemos o sucesso desta nova infraestrutura, hoje referência no segmento, à iniciativa privada que vem fazendo um excelente trabalho aqui. É com muita satisfação que a visita do ministro do Paraguai será acompanhada por um grupo de permissionários”, disse Eudes.

Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos

A Nova Ceasa recebe também, nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, a 1ª Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos do entreposto. A atividade será realizada na cozinha experimental do projeto social que combate a fome e o desperdício de frutas e verduras no Piauí.

A oficina será ministrada pela nutricionista Marynea Marin e a programação conta com cursos de boas práticas, manipulação de alimentos e de reaproveitamento de frutas e verduras.

Entidades beneficiadas pelo banco de alimentos e permissionários do mercado participarão da atividade que disponibilizará certificado a todos os participantes da oficina gastronômica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES