Ministro Marco Aurélio Mello desiste de antecipar aposentadoria do STF

A próxima indicação será a segunda de Bolsonaro, que já nomeou Kassio Nunes Marques para substituir o ex-ministro Celso de Mello, que também se aposentou.

ministro Marco Aurélio Mello | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiu de antecipar sua aposentadoria e deve permanecer no cargo até 12/7, quando completa 75 anos e é obrigado a se aposentar. Anteriormente, o decano havia pedido para sair uma semana antes.

Em um ofício enviado nesta sexta-feira (18/6), Marco Aurélio afirma que pretende ficar até “a undécima hora” para diminuir a quantidade de processos que serão herdados pelo seu sucessor. O próximo ministro deve ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ministro Marco Aurélio Mello

“Faço-a para, em livre manifestação, dedicar-me, até à undécima hora, ao Judiciário e, com isso, diminuir, ao máximo, o número de processos que ficarão, no Gabinete, esperando o sucessor. Assim, em vez de antecipar, aguardarei, em mais uma demonstração de apego ao ofício de servir, como julgar, aos semelhantes, a data-limite de permanência do cargo, a ocorrer em 12 de julho próximo, ao completar 75 anos de idade”, escreveu.

Mello foi indicado ao STF pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1990. Os dois são primos. A próxima indicação será a segunda de Bolsonaro, que já nomeou Kassio Nunes Marques para substituir o ex-ministro Celso de Mello, que também se aposentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES