Ministro Nelson Jobim critica “leniência” da Anac

Ministro Nelson Jobim critica “leniência” da Anac

Ministro Nelson Jobim critica "leniência" da Anac | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Nelson Jobim (Defesa) criticou nesta ter?a-feira a lentid?o da Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil), atribuindo a ela parte dos problemas registrados ontem no aeroporto de Congonhas, na zona sul de S?o Paulo.

Os atrasos de mais de uma hora no aeroporto, nos v?os programados entre as 0h e 22h desta segunda-feira, atingiram 30,5%. Estavam agendados para o per?odo 262 pousos e decolagens, mas 80 registraram espera. Outros 32 foram cancelados.

Segundo Jobim, a ag?ncia deve intervir definindo regras a serem adotadas pelas empresas a?reas para garantir a preserva??o dos direitos dos passageiros. "A Anac continua naquela leni?ncia que a caracteriza", disse ele ap?s cerim?nia militar em Bras?lia.

"A Anac tem de intervir no sentido de definir regras, por meio da legisla??o, que possam impor condutas dessa natureza. Inclusive em rela??o a a?es que a Anac deve tomar", reiterou.

O ministro disse ainda que os atrasos registrados ontem em Congonhas foram "uma mera ocasi?o". De acordo com ele, o mau tempo contribuiu para agravar a situa??o, mas condenou a falta de assist?ncia aos passageiros.

"O que n?s observamos claramente ? a falta de assist?ncia por parte das empresas aos seus tripulantes. Esse ? o problema, ou seja, a inadequa??o ainda das empresas no atendimento correto aos seus passageiros e consumidores", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES