Ministro Padilha abrirá evento de saúde em Teresina

Ministro abre Conferência da Saúde no Centro de Convenções Atlantic City

Ministro sa saúde Alexandre Padilha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega nesta quinta-feira (13) a Teresina e participa da abertura da 6ª Conferência Estadual em Saúde do Piauí, que ocorrerá, no auditório Luiz Pires, no Centro de Convenções Atlantic City.

A expectativa, segundo a secretária Lilian Martins, para a conferência é muito boa, pois cerca de 80% dos municípios foram envolvidos na realização de conferências municipais.

Na sexta, às 8h, o ministro e o governador Wilson Martins inauguram o Centro de Diagnóstico do CEIR, dotado de vários equipamentos de última geração, como o primeiro equipamento de ressonância magnético público no estado do Piauí. Ainda em Teresina, ele participa da inauguração da reforma do Hospital Getúlio Vargas, às 9h.

A secretária de Saúde, Lilian Martins, afirmou nesta quarta-feira (12), que foram destinados R$ 6 milhões na reforma do HGV, tanto na parte administrativa quanto na aquisição de equipamentos modernos de tomografia, mamografia e hemodinâmica.

A secretária afirmou ainda que a saúde é prioridade e a atenção básica e áreas de emergência e urgência são ganharão mais investimentos, pois melhorando essas áreas, com certeza, haverá avanços na melhoria da saúde no Piauí.

O governador Wilson Martins disse que a vinda do ministro Alexandre Padilha é importante. ?Ele terá oportunidade de ver o que o governo tem feito na área de saúde e acompanhar os investimentos feitos aqui. Vamos aproveitar também e cobrar a construção do Centro Materno-Infantil e a abertura do Hospital Universitário?, disse, afirmando que vai tratar de soluções para saúde no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES