Miss Brasil 2010, Débora Lyra, retoma concursos após acidente de carro: “Cicatriz não me impede”

Débora Lyra vai a Punta Cana para disputar o Miss Multiverse 2013.

Débora Lyra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase dois anos após sofrer um acidente de carro, a Miss Brasil 2010 Débora Lyra vai participar de seu primeiro concurso de beleza, em Punta Cana, na República Dominicana, em novembro de 2013, o Miss Multiverse 2013. Para voltar aos padrões de quando foi eleita a mulher mais bela do país, há duas semanas ela iniciou um projeto para perder sete quilos até a data do início da competição, com a ajuda de uma nutricionista e de um personal trainer. Em entrevista, a universitária, que também se divide em várias outras funções, como apresentadora e empresária, disse que o convite foi feito no momento certo.

O acidente com Débora aconteceu em 27 de dezembro de 2011, em Guarapari, litoral do Espírito Santo. O carro em que ela estava invadiu a contramão em uma curva e bateu de frente com uma caminhonete. No veículo, dirigido pelo então namorado da miss, estavam ainda uma amiga da família e a mãe do rapaz, que morreu no local. Débora chegou a ficar internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante uma semana e a fazer sessões de fisioterapia para se recuperar do acidente.

Na época, ela chegou a pensar em parar de competir em concursos de beleza. "Quando o acidente aconteceu, tinha acabado de voltar de um trabalho na Coréia do Sul, estava com o pique todo. Depois, coloquei na minha cabeça que não ia mais competir por conta das cicatrizes que fiquei, mas o ano de 2012 foi de muita reflexão sobre tudo isso, amadureci. Hoje essas marcas não me impedem de nada", contou.

A oportunidade de voltar a competir veio há um mês, quando a organizadora do concurso a convidou nas redes sociais, há cerca de um mês. O concurso Miss Multiverse acontece entre os dias 8 e 17 de novembro, com participantes de todo o mundo. Ele será exibido por emissoras de televisão nas Américas do Norte e Central no formato de reality show, em seis episódios. No Brasil, ele poderá ser acompanhado apenas através da internet, na página do programa.

Preparação

Apesar do convite, Débora contou que percebeu que seu corpo não estava mais nos padrões de quando venceu o Miss Brasil 2010. "Procurei a ajuda de uma nutricionista e de um personal trainer para recuperar meu antigo corpo. Preciso perder sete quilos até o dia do concurso, mas não é tão simples assim, também preciso redefinir meu percentual de gordura, meu corpo precisa ficar bem definido. Por isso estou pegando pesado na dieta e nos treinamentos", contou.

Em uma academia de Vila Velha, a musculação é feita às segundas, quartas e sextas, uma hora por dia. Nas terças e quintas, ela faz aeróbica e corrida. As dietas são preparadas semanalmente por uma nutricionista, visando a alimentação saudável de três em três horas e hidratação constante. "Nessa semana ela cortou o pão, porque reclamei que estava me sentindo inchada, então ela resolveu fazer isso como teste. Fiquei chateada porque adoro pão, mas sei que isso vai ser bom pra mim", disse.

Por conta de sua popularidade, a miss resolveu usar as redes sociais para mostrar seu treinamento a também incentivar outras pessoas sobre a prática de exercícios associada a qualidade de vida. Através da hashtag #projetodaDé, as pessoas podem encontrar todas as postagens de Débora depois que começou a se preparar para o concurso.

"Desde que me recuperei do acidente, comecei a me dividir em várias funções. Além de fazer campanhas, faço faculdade de Administração, administro meu próprio espaço de beleza, sou apresentadora, e ainda tenho outros projetos em andamento. Não paro um minuto, mas encontro tempo para me cuidar. Quero passar isso para as pessoas, que é possível fazer tudo e ainda cuidar da saúde e da beleza", falou.

O personal trainer de Débora, Francis de Carvalho, explicou que ela está muito empenhada. "A Débora está treinando duro e não reclama. Ela quer perder sete quilos, mas dentro disso vamos modelar o corpo dela, para chegar ao padrão de miss que ela tinha antes", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES