Miss Brasil receberá R$ 30 mil por comentários ofensivos em redes sociais

Médico foi condenado a pagar indenização após comentários na internet. Réu havia dito que ela teria entrado no curso de medicina sem vestibular.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
A miss Brasil 2006 e médica Rafaela Koehler Zanella, natural de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deve receber uma indenização de R$ 30 mil por danos morais após ter recebido comentários ofensivos em sua conta no Facebook. O caso começou quando um médico dermatologista disse em seu perfil que ela teria entrado no curso de Medicina sem ter prestado vestibular. O homem foi condenado a pagar a indenização, mas ainda pode recorrer da decisão do Tribunal de Justiça gaúcho.

Segundo o advogado da miss, Guilherme Antunes da Cunha, Rafaela já ganhou em primeira e segunda instâncias. Caso a decisão se confirme após recurso, o pagamento do valor deverá ser feito pelo médico até 15 dias após a data do trânsito em julgado da sentença, sob pena de incidência de multa.

"Sem dúvida, a divulgação na rede social teve o intuito de denegrir a imagem da autora perante a sociedade, lançando dúvidas sobre sua credibilidade pessoal e profissional", diz a decisão do Tribunal de Justiça.

Rafaela foi escolhida Garota Verão, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil no ano de 2006. Atualmente, ela cursa pós-graduação em Dermatologia Geral.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES