Missa da Misericórdia faz 10 anos com celebração na ponte Estaiada

Local da festa contará com linhas de ônibus saindo dos Terminais Zoobotânico e Santa Lia, na zona Leste.

| JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maiores manifestação de fé cristã em Teresina, a Missa da Misericórdia, celebrada pelo padre Nilton Pereira, completa 10 anos de existência, iluminando vidas. E para agradecer será realizada uma celebração religiosa especial no Estacionamento do complexo turístico da Ponte Estaiada nesta quarta-feira (6) de novembro a partir das 16h. Seja sozinho ou acompanhado com familiares ou parentes, a lição da missa é uma bênção para os católicos.

Uma grande estrutura foi montada visando acolher bem os fiéis que virão de várias cidades do Piauí e Maranhão. A programação terá início às 16h com abertura do Terço da Misericórdia e apresentação musical com Assis Ferreira, Flávio Moura e Jackson. Para a celebração  serão distribuídas velas aos fiéis, com o objetivo de formar um lucernário  diante do Cristo Misericordioso, que Ilumina vidas e alimenta a chama da fé. 

Conforme o celebrante Padre Nilton, cada pessoa que participa da festa tem um motivo especial e particular. Alguns agradecem por conquistas, outros pedem bênçãos e curas.

Padre Nilton participou do Revista Meio Norte apresentado por Karla Berger  na manhã desta terça e fez o convite especial . Foto: Jornal MN

"A minha grande alegria nesses 10 anos é ver o número de pessoas curadas, pessoas que transformam suas vidas, que se liberaram de doenças gravíssimas -câncer-, mas de fato, o que me deixa mais orgulhoso com a missa é o número de vidas transformadas ou seja, as pessoas descobriram quer ser misericordioso diante do mundo faz a diferença, e com isso assim eu começo a transformar o mundo e a mim mesmo, as pessoas começaram a perdoar e criar um sentimento de amor muito grande",suscitou Pe. Nilton.

A celebração deste ano chega à 10ª edição com o tema “Iluminando Vidas”, no qual objetiva encorajar os cristãos a alcançarem os objetivos particulares na fé em Deus. São relatos diversos de experiências marcantes de pessoas que encontraram o amor e a misericórdia de Deus. "Nesses anos a missa me dá um sentimento de alegria e responsabilidade. A cerimônia já é acompanhada por pessoas de 23 países e essa missa não é minha, não é do Piauí, mais ela é de todos aquelas que reconhecem a misericórdia de Deus", completa o pároco.

Na ocasião, Nilton Pereira lançará seu livro Gotas de Misericórdia. Foto: JMN

A organização espera a participação dos fiéis, já que toda quarta-feira, milhares de pessoas são guiadas pela fé com o coração cheio de esperança e um desejo de experimentar da Misericórdia de Deus, através de louvor, orações, adoração e inúmeros relatos de cura entre muitos testemunhos. Como parte da programação especial de aniversário da Missa da Misericórdia com Pe. Nilton, será realizado uma exposição com fotos de momentos desses 10 anos, como também haverá o lançamento do Livro Gotas de Misericórdia do Pe. Nilton.

A celebração, que começou na igreja da Santíssima Trindade, no bairro primavera, foi ganhando, ao longo dos anos, uma dimensão que envolveu fiéis de todos os cantos de Teresina e até de outras cidades. Hoje a Missa da Misericórdia é celebrada na Paróquia de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol e tem alcance, através da internet, em todo o mundo.

Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) interditará totalmente a Avenida Raul Lopes nesse ponto, a partir das 8h. Os fieis poderão estacionar seus veículos do lado direito da Avenida Raul Lopes, como de costume. “A liberação acontecerá depois das 23h. Sugerimos que as pessoas deixem seus veículos em casa e façam uso do transporte público ou outro meio de deslocamento”, ressaltou o agente de trânsito, Torquato Neto.

No sentindo sul/norte, quem vem do Riverside Shopping em direção a Universidade Federal, vai encontrar um bloqueio na alça da Ponte Estaiada. Os condutores terão que subir a alça e acessar a Avenida Dom Severino. No sentido norte/sul, o bloqueio será feito como aos domingos. Próximo ao condomínio Vila Mediterrâneo, os condutores não poderão acessar a Raul Lopes no sentido dos shoppings. Então, deverão seguir em frente e pegar a Avenida Ininga.

As linhas de ônibus do consórcio da zona Leste disponibilizarão ônibus saindo dos terminais Zoobotânico e Santa Lia direto para o local da Missa.  

Horários:

Terminal Santa Lia

15:40

16:00

17:00

17:20

Terminais Zoobotânico

15:40

16:00

16:35

17:00

Retorno ao final da missa para terminal  Zoobotânico:

21:50

22:10

Retorno ao final da missa para terminal Santa Lia:

21:30

22:00

22:15



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES