Missa de Natal leva milhares de pessoas ao Lagoas do Norte

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Teresina

Religiosos e caravanas de vários municípios participaram na noite de quinta-feira (22), da tradicional Missa do Natal promovida pela Prefeitura  em parceria com a Arquidiocese de Teresina pelo segundo ano consecutivo no Parque Lagoas do Norte. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. Antes da missa a multidão rezou o Terço dos Homens.

Em sua homilia, Dom Jacinto Brito destacou a importância do Natal para os cristãos do mundo inteiro. Lembrou que as pessoas devem preparar o caminho para a chegada do Menino Jesus.

A missa contou com a efetiva participação da população de bairros da zona Norte de Teresina. Pessoas de municípios como José de Freitas, Demerval Lobão e União vieram em caravanas para a Missa do Natal.

Após a celebração houve a encenação do espetáculo “A vinda do Messias”, com o Grupo de Teatro do Monte Castelo que contou a história no nascimento de Jesus Cristo. Entre as principais cenas do espetáculo foram destacados o anúncio da vinda do Messias, o nascimento, a conversa do Rei Herodes com os Três Reis Magos, a visita ao menino Jesus e a perseguição às crianças recém-nascidas.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com