Missas do papa Francisco serão feitas via transmissão na internet

A partir do domingo (8), Papa Francisco vai oficializar as missas pela internet para evitar a formação de aglomerações; Itália, onde fica o Vaticano, é o país europeu mais atingido pela epidemia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco vai fazer as missas só em transmissões pela internet até o dia 15 de março, de acordo com divulgação do Vaticano deste sábado (7).

Papa resfriado / Foto: Vatican Media/via Reuters

Trata-se de medida para evitar a formação de aglomerações, que têm o potencial de transmitir o coronavírus. O papa foi diagnosticado com um resfriado no dia 3 de março.


Coronavírus chega ao Vaticano e menor país do mundo muda a sua rotina. Francisco fica restrito à casa Santa Marta, e o papa emérito, Bento XVI, terá as visitas reduzidas ao máximo. O coronavírus chegou na sexta (6) ao Vaticano. Com um caso positivo do novo coronavírus, foram suspensos os serviços de ambulatório da cidade do Vaticano, onde estava o paciente infectado. Ele foi transferido para um hospital romano. 

A Itália é o país mais atingido pela epidemia na Europa: foram 4.636 casos notificados no país e 197 mortes até a sexta-feira (7). É o país que tem relatado o maior número de mortes por dia no mundo.

O governo ordenou, nesta semana, o fechamento de escolas, universidades, cinemas e teatros para tentar diminuir o número de novas infecções. O Vaticano também vai mudar a sua rotina. Os funcionários da Secretaria de Estado devem se submeter ao teste do Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES