Missionária norte americana é acusada de matar 100 bebês em Uganda

A organização Women's Probono Initiative pediu que o Tribunal Superior de Jinja encerre as atividades da organização liderada por Renee Bach Missionária dos EUA é acusada de matar 100 bebês na Uganda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Renee Bach, uma missionária norte americana, está sendo acusada de se passar por médica para tratar de bebês em Uganda, na África. As informações são do jornal All Africa.

Segundo a publicação do o jornal, um grupo chamado No White Saviors (NWS) está tentando aumentar a conscientização sobre este caso e pediu ajuda para apresentar acusações contra Renee Bach nos EUA. O grupo postou fotos de duas crianças com cicatrizes que, segundo eles, foram causadas pelos cuidados da missionária.

Renne  dirige uma organização não-governamental chamada Serving His Children, no leste do país africano. Ela teria tirado crianças com desnutrição dos hospitais locais para cuidar delas em sua organização e algumas delas morreram. 

Martin Cleaver/EFE - 23.11.2007

Duas mulheres, Gimbo Zubeda e Kakai Rose, juntamente com a organização Women's Probono Initiative estão processando e responsabilizando Renee pela morte de seus filhos. Ambas afirmaram que as crianças estavam sob os cuidados da missionária.  

As mulheres acreditaram que Renee Bach era médica porque ela costumava ser vista usando um jaleco médico, estetoscópio e administrando medicamentos, segundo o jornal. Elas afirmaram que só perceberam que a missionária não tinha nenhum treinamento médico após a morte de seus filhos. 

Lathan Goumas

"O comportamento narcisista de qualquer um, negro ou branco, rico ou pobre, missionário ou anjo de se passar como um 'médico' quando não é, é inaceitável", afirmou uma oficial da Women's Probono Initiative, Beatrice Kayaga.

A organização está pedindo para que o Tribunal Superior de Jinja, em Uganda, encerre as atividades da organização de Renee e afirmam que as ações da missionária causou a morte de mais de 100 crianças.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES