Mobieduca.Me: Seduc ganha prêmio nacional de tecnologia em educação

A secretaria Rejane Dias recebeu pessoalmente o prêmio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Mobieduca.me, utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o monitoramento da frequência escolar, foi o campeão entre os 12 projetos finalistas que concorreram ao prêmio nacional e-Gov, iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu pessoalmente o prêmio, entregue na abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado de 13 a 15 de setembro, em Porto de Galinhas - PE. A premiação, criada em 2002, é a maior premiação da América Latina para o segmento e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

"O Mobieduca.me é uma ferramenta fundamental para a gestão escolar, tanto que nas escolas que a possuem, houve a diminuição de 75% de evasão dos alunos. Outro ponto de destaque é a integração entre escola, família e comunidade, a queda na infrequência de professores e gestores, entre tantos outros benefícios", afirma a secretária Rejane Dias.

Alguns fatores de sucesso do Mobieduca.me estão relacionados ao baixo custo de manutenção dos equipamentos e serviços; a utilização de infraestrutura existente na escola, sem necessidade de reformas ou adaptações e a utilização de recursos humanos existentes na escola, com necessidades de treinamento mínimo.

A identificação com código de barras faz parte do software Mobieduca.me que, ao constatar a falta do aluno na escola, comunica automaticamente aos pais, através de mensagens em seus telefones celulares, que ele não está frequentando as aulas. O programa também é utilizado para comunicação de reuniões e informações sobre o comportamento do aluno dentro da escola.

"No caso de ausência desse estudante, os pais ficam sabendo imediatamente para que possam tomar providências, seja avisando à escola em caso de falta justificada ou questionando do aluno o porquê da falta. Com esse sistema, não existem mais pais ou responsáveis alheios ao que acontece na escola", explica a secretária



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES