Mobieduca.Me será expandido para atender 130 mil alunos no Piauí

Ele auxilia no monitoramento da presença dos alunos nas escolas.

O sistema Mobieduca.me, em uso pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o monitoramento da frequência escolar, será ampliado. A ferramenta que atende atualmente a 62.833 alunos passará a monitorar a presença de 130 mil estudantes em mais de 200 escolas da rede pública estadual. 

O Mobieduca.me é uma ferramenta que auxilia no monitoramento da presença dos alunos nas escolas, dando tranquilidade aos pais quanto à frequência escolar dos filhos. Além de computar a frequência dos estudantes, a plataforma permite também o acompanhamento da presença dos professores em sala de aula.

A experiência com o Mobieduca.me garantiu à Seduc uma redução de 75% na evasão escolar nas escolas em que estava funcionando, o que faz do sistema um aliado da escola e dos pais no que se refere à garantia da permanência dos alunos em sala de aula.

Além de anunciar a ampliação do sistema, durante o evento, a Seduc fará a entrega de equipamentos de informática para as escolas que serão beneficiadas com o Mobieduca.me.

A solenidade que marca a expansão do sistema será nesta quarta-feira (22), a partir das 9h no Centro de Ensino de Tempo Integral Helvídio Nunes, bairro Marquês, em Teresina.

Mobieduca.Me será expandido para atender 130 mil alunos no Piauí
Mobieduca.Me será expandido para atender 130 mil alunos no Piauí


Fonte: Assessoria
logomarca do portal meionorte..com