Moda masculina cresce e gera oportunidades de negócios em Teresina

Nos últimos anos o preconceito, receio e resistência que os homens ainda possuíam acercada moda e de beleza foram diminuindo

mercado | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segmento de vestuário, assim como várias empresas em outras áreas, sofreram com o impacto negativo da pandemia do Covid-19. A retomada das vendas se tornou um desafio, e mesmo após quedas na economia dos que trabalham com o comércio da moda, os empresários conseguiram revitalizar seus empreendimentos e atrair o consumidor.

Em específico, a moda masculina está sendo bastante introduzida no mercado, recuperando a estabilidade da indústria da moda, que foi bastante afetada nesse período pandêmico. Os homens têm procurado ainda mais cuidar do visual, criando mais importância para qualidade e conforto ao adquirir suas peças. As lojas passam a se preocupar com a demanda masculina, inovando nos produtos e reforçando nas formas de atendimento ao público.

Marcas estão investindo cada vez mais em moda masculina

Sendo o comércio o setor mais afetado pela pandemia, os empreendedores buscaram novas formas de sustentar seus negócios, além de promover estratégias que auxiliassem nas vendas. Rhuana Veras, empresária no ramo da moda masculina, explica como foi se organizar no período pandêmico.

"As dificuldades que tivemos foi de manter as portas fechadas e continuar vendendo  na modalidade online com entregas, para a gente não foi algo novo, pois já trabalhávamos dessa forma, só tivemos que aumentar os entregadores e pessoas para dar uma atenção a mais nas redes sociais, trabalhamos com catálogo online e vendas online", diz a dona da empresa.

Na forma de adequação das vendas, os donos de lojas conquistaram os clientes pela inovação do seu trabalho. Rhuana utiliza das suas consultorias para agradar o cliente. "Vejo que as pessoas aqui ainda tem preconceito em relação a mulher trabalhar no meio que era dominado mais por homens. Nós buscamos sempre inovar, trazer novidades, damos uma consultoria no ato da compra, tentando alinhar o estilo do cliente aos nossos produtos, com essa pegada  diferenciada, sempre com bom gosto e um olhar feminino."

Público busca conforto e qualidade nos produtos

Os consumidores, que procuram uma melhora e atenção nos serviços das lojas de roupas, são a melhor fonte de como o ramo deve atuar e quais as necessidades mais encontradas para satisfazer seu atendimento. Paulo Basílio, consumidor da moda masculina, fala seu ponto de vista do que mais procura nas lojas, além do atendimento.

Cresce mercado de moda masculina

“O que mais procuro em uma roupa é o conforto que ela traz e a qualidade, que conta muito. Isso tudo levando em consideração ao preço”, diz o consumidor. No que se refere ao atendimento, durante a pandemia os empresários tiveram que se adequar ao novo modelo virtual, fazendo entregas e usando as redes sociais como forma de divulgação e prestação de atendimento.

“Com relação ao atendimento online, a maioria das lojas possuem produtos bons, mas o atendimento deixa a desejar. O atendente pode está falando com você, porém ele vai está falando com outras pessoas. No presencial o atendente já possui uma atenção maior”, argumenta Paulo sobre a aplicação do atendimento virtual.

A vaidade masculina vai além das roupas, tais cuidados com a aparência chegam aos acessórios, perfumes, calçados, entre outras peças do vestuário. As empresas de moda masculina se mostram um empreendimento crescente, passando por desenvolvimento e inovações que se tornam lucrativas.

Acessórios ganham força no segmento masculino

Weslley Mesquita, dono de um empreendimento em joias e semijoias, apostou na moda masculina e colhe frutos com o seu negócio. "Percebi que na pandemia muitas lojas do meu segmento (joias e semijoias), não tinham migrado para o online e algumas que tentei contato não tinha uma boa comunicação com o cliente. Então quando decidi abrir a loja, optei pelo público masculino que era precário no quesito de acessórios."

Público busca acessórios que imprimem seu estilo de vida

A moda masculina é um segmento de vendas que possui bastante procura no mercado da capital, dando oportunidade para quem deseja abrir lojas físicas ou virtuais nesse sentido. A procura e diversidade de produtos para os homens segue em crescimento, podendo expor um empreendimento lucrativo mesmo durante a pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES