Modelo de 12 anos ganha concurso e provoca polêmica na Austrália

Modelo de 12 anos ganha concurso e provoca polêmica na Austrália

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem modelo, de apenas 12 anos, vem gerando muita discuss?o na Austr?lia. Maddison Gabriel foi escolhida como destaque de um dos maiores eventos fashion do mundo, o Gold Coast Fashion Week, e desfilou em trajes ?reveladores?, segundo o jornal ?Daily Mail?.

As cr?ticas vieram do primeiro-ministro John Howard, que classificou a escolha da menina para abrir o evento como ?inaceit?vel?. Ainda de acordo com o jornal, ele afirmou: ?Envolver meninas t?o jovens em algo assim ? ultrajante?.

O primeiro-ministro quer que a Austr?lia siga os passos da Europa e afaste das passarelas modelos menores de 16 anos. ?Deveria haver limites de idade. Temos que preservar alguma no??o de inoc?ncia em nossa sociedade?, afirmou.

A jovem, que completou 13 anos no ?ltimo domingo (16), foi a p?blico para se defender. ?N?o importa a idade, importa que voc? seja capaz de fazer o trabalho [desfilar]. Ser modelo ? tudo que eu sempre quis fazer desde que tinha 6 anos. N?o acho que eu seja muito jovem?, contou ao jornal ingl?s, dizendo ser perfeitamente capaz de desfilar em roupas de mulheres adultas.

A m?e da modelo, Michelle Gabriel, tamb?m defende o trabalho da filha e, segundo o jornal, pediu que o primeiro-ministro se desculpe publicamente por suas afirma?es. ?Ele n?o sabe como s?o as meninas de 13, 14 anos. Estou muito feliz de ter uma filha com uma boa cabe?a?, afirmou Michelle, que disse ter votado em Howard para primeiro-ministro.

A porta-voz do evento, Kelly Wieler, disse que Maddison n?o ? considerada jovem demais para ser modelo. Mas confirmou que ela n?o desfilar? de mai? nem de lingerie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES