Monja budista Ani Zamba proporciona reflexão durante evento em THE

O contato direto com o sentimento de cada pessoa presente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Olhares curiosos, ouvidos atentos e mãos relaxadas para ouvir sobre a verdade da insatisfação. Foi assim que o público apreciou a voz doce e serena da monja budista Ani Zamba Chözom.

Mais que proporcionar um momento de reflexão, Ani Zamba também fez o público repensar sobre a vida. A ação faz parte do evento “Ensinamentos Budistas em Teresina” que acontece no Blue Tree Towrs Rio Poty Hotel, e encerra hoje (27).

“Estamos aqui para reduzir nossa confusão”, afirma Bhikkuni Zamba Chözom , Ani Zamba, como é reconhecida. Natural de Londres, aos 21 anos foi em direção a Índia.

Chegando ao país, precisou estudar e praticar com alguns dos grandes mestres de medição, um deles, Dalai Lama. Graças a seu conhecimento e amor pelo budaísmo, Ani Zamba tem o título de Gelongma, que corresponde à ordenação máxima para a monja budista.

Por isso, a escolha não poderia ser outra. A monja instigou o público com questionamentos. “Qual o começo? Qual nosso caminho? Você deve começar por onde está”. Muitos paravam para pensar, outros balançavam a cabeça, mas era certo que Ani Zamba proporcionou perguntas que vão durar muito tempo.

O contato direto com o sentimento de cada pessoa presente, foi um dos diferencias da palestra. Mesmo sendo tão diferentes de cada um, Ani Zamba conectou todos a um só. “Você tem que ir além das suas ideias e se conectar. Por isso, deve confiar nos ensinamentos”, conta.

Ela também levou momentos de descontração. “As pessoas têm uma ideia que somos imbatíveis, superiores, mas também sentimos dor quando caímos, e as vezes coço minha orelha”, ela sorri, deixamos uma leveza nas palavras.

O evento “Ensinamentos Budistas em Teresina”, acontece até hoje de 9h ao 12h e das 15h a 18h, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, zona leste de Teresina. A investimento é de R$ 30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES