Monja faz palestra sobre ensinamentos budistas em Teresina

O evento inicia às 19h30 e acontece no Auditório da Adufpi

A venerável Ani Zamba Chözom, nascida em Londres,  foi uma das primeiras ocidentais a tomar ordenação monástica budista completa, isso há mais de 40 anos. A monja budista estará em Teresina a partir desta quarta-feira, para realizar uma palestra sobre Ensinamentos Budistas, com o tema “A mente e seu potencial de criar o que pensamos ser a realidade”, o evento inicia às 19h30 e acontece no Auditório da Adufpi, na avenida Petrônio Portela, na zona leste da capital piauiense.

Ani Zamba Chözom (Crédito: Arquivo/Meio Norte)
Ani Zamba Chözom (Crédito: Arquivo/Meio Norte)


As inscrições acontecem no local da palestra a partir das 18h30 ou através do contato de whatsapp (86) 99951-5152 ou ainda pelo e-mail: [email protected] Na Ásia, Ani Zamba Chözom estudou com alguns dos maiores mestres do budismo, entre eles S.S. Dalai Lama, Chagdud Rinpoche e Thinley Norbu.

Sua forma de ensinar é direta, clara e profunda, trazendo ao ouvinte um estudo vivido da natureza da mente, a ser usado em todos os momentos da vida A monja também conduzirá uma oficina que inicia no sábado (29) e segue até segunda-feira (1º), com o tema “Visão, Meditação e Ação - três pontos essenciais que atingem o coração do despertar. A oficina será realizada no Centro Budista  Shenfen Chöling, na rua Antônio Maria de Sousa Fortes, no bairro São Cristovão, em Teresina.

As inscrições acontecem por-email ou whatsapp, através de depósito bancário. As vagas são limitadas. Com uma abordagem acessível e dirigida para a prática na vida cotidiana, a monja vai abordar assuntos como o relaxamento da mente, meditação e inteligência emocional. Ani Zamba Chözom,  é praticante budismo há mais de  40 anos  e detém o título de Gelongma, que corresponde à ordenação máxima para uma monja budista.

Ani Zamba Chözom (Crédito: Arquivo/Meio Norte)
Ani Zamba Chözom (Crédito: Arquivo/Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte